Categories: Uncategorized

8K, para ir se acostumando

 

Na semana em que mais um fabricante (TCL) entra no segmento de TVs 8K (comentaremos em breve), a 8K Association – consórcio internacional com 23 empresas – colocou no ar o site Discover8K.com, por enquanto somente em inglês, para espalhar conhecimento sobre essa tecnologia. O grupo aproveitou a IFA, que acontece estes dias em Berlim, para o anúncio oficial. A ideia é que o site seja, ao mesmo tempo, educativo e marqueteiro, no sentido de vender a mensagem que fabricantes e produtores de conteúdo precisam.

Com o slogan “a evolução da alta resolução”, a campanha – iniciada no ano passado – já acumulou uma boa quantidade de informações que podem ser úteis não apenas aos profissionais da área, mas também, e principalmente, aos consumidores. Muitos destes continuam confusos com as terminologias utilizadas pelos fabricantes e replicadas pela mídia. A maioria sequer consegue distinguir entre 4K e 8K, muito menos identificar as diferenças na imagem de ambas. 

“Conseguimos reunir fabricantes, produtores de conteúdo, provedores de streaming e vários segmentos em torno da 8K Association”, diz o diretor de marketing da entidade, Aaron New. “Mas de nada adiantará se os consumidores não entenderem os benefícios dessa tecnologia, pois eles é que vão nos dizer qual a velocidade da transição que estamos iniciando”. 

No site, o visitante encontra listas de aparelhos (TVs, projetores, câmeras etc.) compatíveis, onde encontrar conteúdos 8K, orientações práticas sobre como instalar e usufruir dos produtos, como melhorar a experiência e a imersão em filmes e games e uma ampla literatura técnica produzida pelos especialistas da 8KA.

No próximo dia 15, a entidade organizará seu primeiro webinar State of 8K, com palestras abertas a todos os interessados. 

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Streaming: plataformas se unem contra tributação

Lembram-se de quando comentávamos sobre cotas na TV paga? Parece que faz tanto tempo... (cliquem…

20 horas ago

Tarifas já afetam custos da automação nos EUA

      Duas semanas após o anúncio das novas tarifas pelo governo americano, a…

2 dias ago

TVs: as promessas para 2025

Já comentamos, rapidamente, algumas tendências para 2025 no segmento de TVs, mostradas na CES, em…

1 semana ago

Trump, tarifas e tecnologias (3)

No sábado 12, logo após publicar o segundo post sobre a questão das tarifas (para…

1 semana ago

Trump, tarifas e tecnologias (2)

    Como prometido no post de ontem, vamos começar a dissecar a questão das…

2 semanas ago

Trump, tarifas e tecnologias (1)

    São tantos os malefícios causados pela nova política comercial do governo americano que…

2 semanas ago