Categories: Uncategorized

Polyvox voltando ao mercado de áudio

É provável que todo brasileiro com mais de 35 anos tenha um dia usado algum produto Polyvox. Se você (ou seu pai) era fã de áudio entre os anos 1970 e 90, isso é quase certo. Lançada em 1967, a marca era a preferida daqueles que não tinham condições de adquirir os caríssimos equipamentos importados da época. Em alguns momentos, seus aparelhos até rivalizavam em qualidade com os japoneses.

50 anos depois da fundação, a Polyvox voltou ao mercado de forma discreta, produzindo (em Manaus) apenas caixas acústicas de apelo popular, e agora busca vôos mais altos. Além das caixas Bluetooth da série Bazuka (foto abaixo), que podem ser usadas para reproduzir música a partir de celular, prepara o lançamento de fones de ouvido e microfones. E, segundo Marina Leduc, responsável pelo marketing da marca, investe num canal de vendas próprio para “criar proximidade” com o consumidor jovem, mais presente nos meios digitais. 

 

A Polyvox de 2020 reúne técnicos das duas gerações: os atuais e alguns que já trabalhavam na empresa nos velhos tempos. “Estamos finalizando uma pesquisa para escutar esse novo consumidor da marca”, explica Marina. “A ideia é ter esse canal aberto de diálogo com o consumidor. Acreditamos que essa proximidade pode ser nosso grande diferencial”.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

View Comments

  • Aguardo ansioso pela volta da saudosa POLYVOX.Quem gosta de audio de qualidade ficou sem opções nacionais.

  • A POLYVOX FEZ PARTE DA MINHA INFÂNCIA, LEMBRO QUE POSSUI UM GRAVADOR, AMPLIFICADOR, TAPE DECK... ERA UM SONHO SÓ OS TOP'S, BONS TEMPOS. QUEM SABE VOLTARÁ COM GRANDES PRODUTOS PARA IMPACTAR NOSSO MERCADO.

  • Sou contemporaneo tanto da POLYVOX,COMO GRADIENTE que se rivalizavam o tempo todo no bom sentindo - CONCORRENCIA!
    Tomara que de certo!
    Roberto Molnar

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Um mapa do mercado Pro AV no Brasil

Saiu uma nova edição do relatório MOAR (Marketing Opportunity Analysis Report), produzido pela AVIXA, a…

24 horas ago

Samsung e a Geração AI TV

Com excelente senso de timing, a Samsung batizou sua linha de TVs 2024, apresentada semana…

2 dias ago

Apple pisa na bola. De novo

    O ano não começou bem para a Apple. Uma série de decisões equivocadas…

1 semana ago

A vida útil das TVs

    Uma das polêmicas mais antigas do mercado de consumo é sobre a durabilidade…

2 semanas ago

Dicionário de tecnologias AV

  Você sabe o que é o protocolo AVB? Já aprendeu o que são harmônicos…

4 semanas ago

Médias empresas, grandes transações

Fusões e aquisições são quase que semanais no mundo da tecnologia. A mais recente -…

1 mês ago