No editorial da revista HOME THEATER & CASA DIGITAL (a primeira edição do ano), comentei que 2020 será mais ou menos como 1968: um ano que não termina. Seus efeitos se farão sentir ainda por muito tempo. Infelizmente, enquanto não tivermos vacinas para a maioria (pelo menos 80%) da população, não será possível dizer que a crise foi embora. Não menos infelizmente, nossos governantes são incapazes de apresentar saídas, apenas defender seus mesquinhos interesses pessoais.
Mas, vamos lá, que é preciso ir atrás de boas notícias nesse fantástico mundo da tecnologia. O ano sempre começa com a CES, que desta vez não será em Las Vegas, mas numa ampla rede de comunicação online que qualquer pessoa poderá acessar. Os organizadores estimam que, em lugar dos cerca de 100 mil visitantes que o evento presencial habitualmente atrai, serão milhões conectados ao site oficial, onde poderão assistir a apresentações e até demos de novos produtos.
Por aqui, estamos aquecendo os computadores, monitores e demais dispositivos de acesso. A feira virtual abre oficialmente na segunda 11/01, mas hoje (4a) já teremos uma prévia dos lançamentos da Samsung. Outras empresas fizeram lives e lançaram teasers gerando expectativa. Os próximos dias serão agitados. Fiquem ligados para acompanhar aqui e também aqui.
E, claro, apesar de tudo, um feliz ano tecnológico a todos!
Em meio à avalanche de notícias sobre Inteligência Artificial, especialmente após a mudança de postura…
Demorou, mas enfim a Netflix decidiu adotar - por enquanto, somente nos EUA e Canadá…
Está em todas as redes: Adolescência, nova série da Netflix, é campeã mundial…
A edição de março da revista HOME THEATER & CASA DIGITAL (que pode…
Não deve ter sido coincidência, mas fato é que dois consumidores americanos - um da…
Um importante avanço pode estar a caminho no processo de implantação da…