Categories: Uncategorized

25 anos. Agora a festa está completa

Começou a circular nesta segunda-feira a edição #300 da revista HOME THEATER & CASA DIGITAL. Sem falsa modéstia, podemos dizer que são 25 anos de evolução. Crescemos e evoluímos junto com o mercado de eletrônicos de consumo, sintetizado no conceito de “cinema em casa” que trouxemos para o Brasil no ano da graça de 1996.

A edição que agora chega aos leitores traz uma retrospectiva desses 25 anos, destacando, por exemplo, as principais inovações em áudio, vídeo e automação, do DVD ao streaming, do plasma ao 8K, do Wi-Fi à Inteligência Artificial; uma “linha do tempo” com os produtos mais interessantes que nossa equipe testou, muitos deles em primeira mão; outra lembrando nossas coberturas dos grandes eventos internacionais de tecnologia; e depoimentos – alguns emocionados – de pessoas que participaram da jornada.

Está indo ao ar também um hot site comemorativo da data, com dezenas de imagens dessas coberturas, inclusive em vídeo, além de nossas visitas a empresas como LG, Samsung, Netflix, B&W, McIntosh, Philips e Panasonic. Nesse hot site, o leitor irá encontrar todas as 300 capas da revista até hoje, o que, na impossibilidade de reeditar as edições inteiras, dá mais sentido à expressão “viagem no tempo”.

E que viagem!

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

View Comments

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Quem vai bancar a energia da IA?

Em meio à avalanche de notícias sobre Inteligência Artificial, especialmente após a mudança de postura…

1 semana ago

Netflix e Samsung, agora abraçadas

Demorou, mas enfim a Netflix decidiu adotar - por enquanto, somente nos EUA e Canadá…

1 semana ago

“Adolescência”, uma série obrigatória

    Está em todas as redes: Adolescência, nova série da Netflix, é campeã mundial…

2 semanas ago

Está chegando a nova geração do HDMI

    A edição de março da revista HOME THEATER & CASA DIGITAL (que pode…

3 semanas ago

TCL e Hisense questionadas na Justiça dos EUA

Não deve ter sido coincidência, mas fato é que dois consumidores americanos - um da…

3 semanas ago

TV 3.0 também no satélite

      Um importante avanço pode estar a caminho no processo de implantação da…

4 semanas ago