Categories: Uncategorized

Na Disney, sai Fox, entra Star+

A Disney adiou para 31 de agosto a estreia de seu novo serviço de streaming na América Latina, inicialmente previsto para junho. O maior grupo de entretenimento do mundo quer mesmo dominar esse mercado: além do Disney+, que caminha para se tornar o segundo no Brasil (vai demorar para alcançar o Netflix), vai lançar o Star+, que visa um outro tipo de público.

Se o Disney+ se define como “canal para a família”, especialmente crianças e adolescentes, o Star+ terá conteúdos mais diversificados. Começa levando para o streaming as atrações do ESPN, incluindo competições como Premier League, NBA e NFL. Terá ainda filmes e séries de todas as grifes Disney que são sucesso em outros países: ABC, Fox, FX, Hulu e Showtime. E as produções de cinema mais adulto, de estúdios premiados como 20th Century (ex-Fox), Touchstone e Searchlight.

Não é pouca coisa. Vale lembrar que, nos EUA, o serviço Hulu é o único que ameaça a liderança da Netflix. Aliás, o Star+ era para se chamar Hulu também no Brasil, mas o CEO da Disney, Bob Chapek, achava que a marca Star+ é melhor. Séries que hoje estão em outras plataformas – como This is Us, The Walking Dead, Lost e Prison Break – deverão ser exclusivas do novo serviço.

Com o tempo, os canais Fox e o serviço Fox Play devem desaparecer. Faz parte do acordo para compra do acervo Fox; tanto é que a célebre marca 20th Century Fox virou apenas “20th Century Studios”. E, como já ensinaram Netflix, HBO e agora acontece também com a Amazon, haverá investimento em produções locais de cada país. Ótimo para os produtores brasileiros de cinema e vídeo.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

View Comments

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Um concorrente para HDMI e USB?

      Em meio às polêmicas envolvendo EUA e China, chega do Oriente uma…

1 dia ago

Cancelamento de ruído é um perigo…

      A lição vem de uma colega americana (Tammy Rogers, do excelente site…

3 dias ago

Home Theater agora é 100% digital

Lançada em maio de 1996, a revista HOME THEATER (que em 2008 acrescentou o título…

3 dias ago

Quem vai bancar a energia da IA?

Em meio à avalanche de notícias sobre Inteligência Artificial, especialmente após a mudança de postura…

2 semanas ago

Netflix e Samsung, agora abraçadas

Demorou, mas enfim a Netflix decidiu adotar - por enquanto, somente nos EUA e Canadá…

2 semanas ago

“Adolescência”, uma série obrigatória

    Está em todas as redes: Adolescência, nova série da Netflix, é campeã mundial…

2 semanas ago