Esta é a última semana para se ver a nova geração de TVs OLED LG, em exibição na CasaCor SP, que vai até domingo 06/08. Alguns modelos já estão à venda nas principais lojas, caso das séries OLED evo C3 e G3, esta a mais sofisticada. Outros ainda não têm previsão de lançamento comercial (pode ser este ano), mas valem a pena mesmo assim porque são exemplos de até onde a tecnologia está conseguindo chegar em termos de design.
Destaco aqui dois deles: a primeira TV totalmente sem fio (mod. Signature M3) e a primeira realmente flexível (OLED Flex). A M3, com 97 polegadas, não chega a ser um conceito totalmente novo, trazendo um módulo de conexões separado da tela, que a LG chama de Zero-Connect; a Samsung já tem o módulo One Connect, que também concentra as conexões com as fontes de sinal. A diferença, claro, é que esse módulo exige um cabo; na M3, o sinal é totalmente wireless (vejam o video teaser).
Na CES, em janeiro, a LG demonstrou um algoritmo que comanda a transmissão do sinal, do módulo para a TV, e ajusta em tempo real eventuais instabilidades – por exemplo, quando uma pessoa passa entre os dois aparelhos (mais detalhes aqui).
Em meio à avalanche de notícias sobre Inteligência Artificial, especialmente após a mudança de postura…
Demorou, mas enfim a Netflix decidiu adotar - por enquanto, somente nos EUA e Canadá…
Está em todas as redes: Adolescência, nova série da Netflix, é campeã mundial…
A edição de março da revista HOME THEATER & CASA DIGITAL (que pode…
Não deve ter sido coincidência, mas fato é que dois consumidores americanos - um da…
Um importante avanço pode estar a caminho no processo de implantação da…