Esta é a última semana para se ver a nova geração de TVs OLED LG, em exibição na CasaCor SP, que vai até domingo 06/08. Alguns modelos já estão à venda nas principais lojas, caso das séries OLED evo C3 e G3, esta a mais sofisticada. Outros ainda não têm previsão de lançamento comercial (pode ser este ano), mas valem a pena mesmo assim porque são exemplos de até onde a tecnologia está conseguindo chegar em termos de design.

Destaco aqui dois deles: a primeira TV totalmente sem fio (mod. Signature M3) e a primeira realmente flexível (OLED Flex). A M3, com 97 polegadas, não chega a ser um conceito totalmente novo, trazendo um módulo de conexões separado da tela, que a LG chama de Zero-Connect; a Samsung já tem o módulo One Connect, que também concentra as conexões com as fontes de sinal. A diferença, claro, é que esse módulo exige um cabo; na M3, o sinal é totalmente wireless (vejam o video teaser).

Na CES, em janeiro, a LG demonstrou um algoritmo que comanda a transmissão do sinal, do módulo para a TV, e ajusta em tempo real eventuais instabilidades – por exemplo, quando uma pessoa passa entre os dois aparelhos (mais detalhes aqui).

Já a OLED Flex é o que se pode chamar de evolução natural dos painéis de leds orgânicos. Já vimos no passado TVs com painel flexível, mas o produto agora está pronto para ser lançado. A um toque no controle remoto, o usuário pode tornar a tela totalmente plana ou encurvá-la em até 45 graus. Segundo a LG, a ideia é dar ao usuário a liberdade de escolher como quer assistir seus conteúdos favoritos: telas planas continuam sendo a melhor opção para ver filmes, séries, futebol etc., enquanto as telas curvas atraem cada vez mais o público gamer (aqui, o vídeo que fizemos na CasaCor).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *