Com a Inteligência Artificial (IA) e suas variações invadindo todos os setores de atividade, em alguns casos de forma avassaladora, é mais do que oportuno o encontro da próxima 2a feira (25/09) que marca o início do Grupo de Trabalho de IA na SET (Sociedade de Engenharia de Televisão). Embora o grupo seja restrito a associados, a própria entidade está incentivando a participação de profissionais das áreas de criação, produção, pós-produção e distribuição de conteúdos audiovisuais – e só por essa descrição já se percebe o tamanho desse mercado.
Além das emissoras de rádio e televisão que compõem o core da SET, e que se reuniram mais uma vez em agosto último para a SET Expo, o setor hoje envolve produtoras de áudio & vídeo, desenvolvedores de software e aplicativos, fabricantes de equipamentos e acessórios, provedores de soluções para distribuição de conteúdo e uma longa lista de usuários: igrejas, escolas, indústrias, centros de pesquisa, empresas públicas…
Segundo a SET, o Grupo de Trabalho foi criado para se tornar uma referência a empresas e profissionais filiados à entidade, discutindo os avanços e as melhores práticas de IA no setor. Entre os tópicos dessa primeira reunião, destacam-se o impacto da IA generativa na produção de textos e imagens e o uso de IA nos processos organizacionais das empresas.
O encontro será virtual, das 10h30 às 11h30, e a SET comunica que as próximas reuniões serão exclusivas para associados. Para informações mais detalhadas, este é o link.
São tantos os malefícios causados pela nova política comercial do governo americano que…
Em meio às polêmicas envolvendo EUA e China, chega do Oriente uma…
A lição vem de uma colega americana (Tammy Rogers, do excelente site…
Lançada em maio de 1996, a revista HOME THEATER (que em 2008 acrescentou o título…
Em meio à avalanche de notícias sobre Inteligência Artificial, especialmente após a mudança de postura…
Demorou, mas enfim a Netflix decidiu adotar - por enquanto, somente nos EUA e Canadá…