Com a Inteligência Artificial (IA) e suas variações invadindo todos os setores de atividade, em alguns casos de forma avassaladora, é mais do que oportuno o encontro da próxima 2a feira (25/09) que marca o início do Grupo de Trabalho de IA na SET (Sociedade de Engenharia de Televisão). Embora o grupo seja restrito a associados, a própria entidade está incentivando a participação de profissionais das áreas de criação, produção, pós-produção e distribuição de conteúdos audiovisuais – e só por essa descrição já se percebe o tamanho desse mercado.

Além das emissoras de rádio e televisão que compõem o core da SET, e que se reuniram mais uma vez em agosto último para a SET Expo, o setor hoje envolve produtoras de áudio & vídeo, desenvolvedores de software e aplicativos, fabricantes de equipamentos e acessórios, provedores de soluções para distribuição de conteúdo e uma longa lista de usuários: igrejas, escolas, indústrias, centros de pesquisa, empresas públicas…

Segundo a SET, o Grupo de Trabalho foi criado para se tornar uma referência a empresas e profissionais filiados à entidade, discutindo os avanços e as melhores práticas de IA no setor. Entre os tópicos dessa primeira reunião, destacam-se o impacto da IA generativa na produção de textos e imagens e o uso de IA nos processos organizacionais das empresas.

O encontro será virtual, das 10h30 às 11h30, e a SET comunica que as próximas reuniões serão exclusivas para associados. Para informações mais detalhadas, este é o link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *