Na verdade, games com anúncios embutidos não são propriamente uma novidade. Esse é um mercado que já movimenta, só nos EUA, US$ 400 milhões por ano. A notícia é o fato da Sony admitir essa mudança conceitual de marketing, de olho num faturamento ainda maior para essa pérola de vendas que é o PlayStation. Com a decisão, as três maiores agências de publicidade on-line dos EUA (Double-Fusion, AdScape e IGA) poderão fechar acordos com os principais produtores de jogos para o PS3: Activision, Electronic Arts e Ubisoft. Além disso, a própria Sony – que possui sua divisão para criação de games – irá montar um departamento comercial com o mesmo objetivo.
A previsão da AdAge é que o bicho vai pegar entre agências e produtores de games. Esse mercado deve crescer em média 23% ao ano até 2012, e após essa jogada da Sony é improvável que a Microsoft queira ficar de braços cruzados.
Resta saber o que irão dizer disso tudo os jogadores: será que eles toparão conviver com anúncios invadindo suas telas?
Você sabe o que é o protocolo AVB? Já aprendeu o que são harmônicos…
Fusões e aquisições são quase que semanais no mundo da tecnologia. A mais recente -…
Nesta 6a feira, o Brasil ultrapassou a marca histórica de 2 milhões de domicílios equipados…
Já vi discussões a respeito, em pequenos grupos, mas parece que a questão…
A mais recente trapalhada de Elon Musk, ameaçando não cumprir determinações da…
Pobres Criaturas, em cartaz nos cinemas e desde a semana passada também no Star+, é…