As três gravadoras formaram joint-venture com a News Corp, dona do MySpace, para criar o MySpace Music, novo concorrente do iTunes (este, por sinal, foi anunciado esta semana como “a maior loja de música do mundo”, superando as vendas da rede Wal-Mart). Na semana passada, a Amazon havia firmado acordo semelhante com essas gravadoras. Ou seja, todo mundo quer derrubar o iTunes.
Explicando melhor: ouvir as músicas no MySpace será um serviço gratuito, mas se você quiser baixá-las terá que pagar, como nas demais lojas virtuais. A aposta da NewsCorp é que milhões de internautas irão sintonizar o MySpace para ouvir seus artistas favoritos enquanto trabalham, como uma super-rádio global. Com isso, o tráfego irá quintuplicar, gerando mais receitas publicitárias.
Tem tudo para dar certo. Veja aqui.
Você sabe o que é o protocolo AVB? Já aprendeu o que são harmônicos…
Fusões e aquisições são quase que semanais no mundo da tecnologia. A mais recente -…
Nesta 6a feira, o Brasil ultrapassou a marca histórica de 2 milhões de domicílios equipados…
Já vi discussões a respeito, em pequenos grupos, mas parece que a questão…
A mais recente trapalhada de Elon Musk, ameaçando não cumprir determinações da…
Pobres Criaturas, em cartaz nos cinemas e desde a semana passada também no Star+, é…