Categories: Uncategorized

Klipsch une forças no Brasil

Embora seja um dos três maiores fabricantes de caixas acústicas do mundo, a norte-americana Klipsch nunca conseguiu se firmar no mercado brasileiro. Em outros países da América Latina, a marca é reconhecida e tem presença forte. O Brasil, porém, continua uma incógnita.

Para reverter esse quadro, o grupo contratou no ano passado um profissional experiente (Emerson Queiróz, ex-Philco) para ser uma espécie de country manager. É ele quem coordena as atividades da empresa no País, dando suporte a distribuidores e revendedores. Na verdade, estamos falando de um grupo com várias empresas: nos últimos dois anos, a Klipsch incorporou concorrentes de peso, como a dinamarquesa Jamo e a canadense API (dona das marcas Mirage, Energy e Athena).

Neste ano, o plano é impulsionar três dessas marcas (Klipsch, Jamo e Mirage) no mercado brasileiro. Para isso, foram nomeados três novos distribuidores, um para cada marca, que já começaram a trabalhar duro. Além das caixas acústicas, um dos segmentos mais competitivos do mercado, a idéia é apostar em novas soluções, como o sistema Jamo i300 (foto), um sistema de subwoofer e duas caixas minúsculas que transformam um iPod numa central de áudio e vídeo.

Ou seja, o principal – a qualidade dos produtos – o grupo já tem.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

View Comments

  • Se encontrarmos Klipsch no Paraguai, o sucesso vai durar pouco, pois a guerra de precos vem logo depois. Tem loja grande vendendo Jamo do Paraguai. Porque seria diferente com Klipsch?

  • Bom dia! gostaria de vcs se no brasil tem algum vededor que tenha as cx klipsch quinet sl system?se tiver quanto custa?
    desde já agradeço

    • Olá Barreto, o distribuidor da Klipsch no Brasil é a empresa Impel: (11) 3582-3994. Abs. Orlando

  • Orlando boa tarde, este tel que vc passou não atende, na verdade a Oi informa que não existe, e no site da Impel não há nada alem do contato por email, vc tem algum outro tel deles ? Obrigado.

    • Bem, não passei nenhum telefone, mas de qualquer forma o que temos é: (11) 3582-3994. Abs. Orlando

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

2 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

2 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

2 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

2 semanas ago

2025 começa com tudo…

Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…

2 semanas ago

Dolby Atmos em TVs e soundbars

                  A edição de dezembro da revista…

1 mês ago