klipsch_logo_small.jpgEmbora seja um dos três maiores fabricantes de caixas acústicas do mundo, a norte-americana Klipsch nunca conseguiu se firmar no mercado brasileiro. Em outros países da América Latina, a marca é reconhecida e tem presença forte. O Brasil, porém, continua uma incógnita.

Para reverter esse quadro, o grupo contratou no ano passado um profissional experiente (Emerson Queiróz, ex-Philco) para ser uma espécie de country manager. É ele quem coordena as atividades da empresa no País, dando suporte a distribuidores e revendedores. Na verdade, estamos falando de um grupo com várias empresas: nos últimos dois anos, a Klipsch incorporou concorrentes de peso, como a dinamarquesa Jamo e a canadense API (dona das marcas Mirage, Energy e Athena).

i300_black3.jpgNeste ano, o plano é impulsionar três dessas marcas (Klipsch, Jamo e Mirage) no mercado brasileiro. Para isso, foram nomeados três novos distribuidores, um para cada marca, que já começaram a trabalhar duro. Além das caixas acústicas, um dos segmentos mais competitivos do mercado, a idéia é apostar em novas soluções, como o sistema Jamo i300 (foto), um sistema de subwoofer e duas caixas minúsculas que transformam um iPod numa central de áudio e vídeo.

Ou seja, o principal – a qualidade dos produtos – o grupo já tem.

5 thoughts on “Klipsch une forças no Brasil

  1. Se encontrarmos Klipsch no Paraguai, o sucesso vai durar pouco, pois a guerra de precos vem logo depois. Tem loja grande vendendo Jamo do Paraguai. Porque seria diferente com Klipsch?

  2. Bom dia! gostaria de vcs se no brasil tem algum vededor que tenha as cx klipsch quinet sl system?se tiver quanto custa?
    desde já agradeço

  3. Olá Barreto, o distribuidor da Klipsch no Brasil é a empresa Impel: (11) 3582-3994. Abs. Orlando

  4. Orlando boa tarde, este tel que vc passou não atende, na verdade a Oi informa que não existe, e no site da Impel não há nada alem do contato por email, vc tem algum outro tel deles ? Obrigado.

  5. Bem, não passei nenhum telefone, mas de qualquer forma o que temos é: (11) 3582-3994. Abs. Orlando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *