Na semana que vem, a Monster fará a premiere mundial de sua solução sem fio para distribuição de sinais de áudio e vídeo em banda ultra larga (UWB), no evento Digital Downtown, em Nova York. E, em setembro, durante a CEDIA Expo, demonstrará pela primeira vez o produto para os profissionais do mercado. “Estamos pesquisando o assunto há anos”, explicou Lee ao site Twice. “Os problemas da transmissão sem fio são os mesmos que temos enfrentado com os cabos HDMI: proteção do sinal, robustez para transportar altas quantidades de dados e confiabilidade contra interferências”.
Segundo Lee, todos os sistemas sem fio disponíveis atualmente são de má qualidade e não permitem trafegar alta definição. Para garantir a proteção dos dados, a Monster resolveu adotar o padrão HDCP. E para usar o padrão UWB associou-se a uma grande empresa, que Lee não quis identificar, por enquanto.
Bem, Lee é um visionário, como pude comprovar nas duas vezes em que o entrevistei (leia aqui). E a Monster é uma empresa sempre à frente do seu tempo (vale a pena dar uma olhada no seu site oficial). Vamos ver como se dará na era do wireless.
Leia a reportagem completa da Twice.
Em meio às polêmicas envolvendo EUA e China, chega do Oriente uma…
A lição vem de uma colega americana (Tammy Rogers, do excelente site…
Lançada em maio de 1996, a revista HOME THEATER (que em 2008 acrescentou o título…
Em meio à avalanche de notícias sobre Inteligência Artificial, especialmente após a mudança de postura…
Demorou, mas enfim a Netflix decidiu adotar - por enquanto, somente nos EUA e Canadá…
Está em todas as redes: Adolescência, nova série da Netflix, é campeã mundial…