hdmimm3.jpgOs participantes da sessão de abertura da CES/Hometech, feira internacional realizada esta semana em Dubai, levaram um susto quando ouviram de Noel Lee, o célebre fundador da Monster Cable, que a empresa aposta nas soluções sem fio. Afinal, a Monster é o maior fabricante mundial de cabos de conexão para aparelhos eletrônicos, com centenas de patentes registradas nessa área.Lee foi convidado ao evento para falar sobre a Monster, os cabos HDMI e o futuro da conectividade. E começou contando uma bela piada: “A revista Time publicou que eu não estou com medo dos produtos wireless. É mentira”, disse, para gargalhadas da platéia.

Na semana que vem, a Monster fará a premiere mundial de sua solução sem fio para distribuição de sinais de áudio e vídeo em banda ultra larga (UWB), no evento Digital Downtown, em Nova York. E, em setembro, durante a CEDIA Expo, demonstrará pela primeira vez o produto para os profissionais do mercado. “Estamos pesquisando o assunto há anos”, explicou Lee ao site Twice. “Os problemas da transmissão sem fio são os mesmos que temos enfrentado com os cabos HDMI: proteção do sinal, robustez para transportar altas quantidades de dados e confiabilidade contra interferências”.

Segundo Lee, todos os sistemas sem fio disponíveis atualmente são de má qualidade e não permitem trafegar alta definição. Para garantir a proteção dos dados, a Monster resolveu adotar o padrão HDCP. E para usar o padrão UWB associou-se a uma grande empresa, que Lee não quis identificar, por enquanto.

Bem, Lee é um visionário, como pude comprovar nas duas vezes em que o entrevistei (leia aqui). E a Monster é uma empresa sempre à frente do seu tempo (vale a pena dar uma olhada no seu site oficial). Vamos ver como se dará na era do wireless.

Leia a reportagem completa da Twice.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *