Categories: Uncategorized

Quem tem a tela mais fina?

Essa era a pergunta que nos fazíamos ontem? Estamos assistindo aqui em Berlim a um verdadeiro campeonato de telas finas, com tamanhos incrivelmente enxutos. Vejam só:

Sony OLED, 3mm (essa já não é novidade, mas os europeus a estão conhecendo agora).

Sony LCD LED, 9,9mm (os leds substituem as lâmpadas dos LCDs, permitindo menor espessura, brilho mais intenso e menor consumo de energia).

Panasonic plasma NeoPDP, 2,5cm (pode parecer muito diante de um OLED, mas para um plasma é um avanço significativo; os convencionais têm em torno de 10cm).

Philips Essence, 3,8cm (esta é a nova aposta da Philips, um TV com moldura de alumínio e caixa soundbar acoplada).

Bem, ainda não vi os modelos da LG e da Samsung, mas devem seguir na mesma linha. Conclusão: os TVs “gordinhos” estão mesmo com os dias contados.

Na foto, o OLED de 26″ que a Sony está mostrando na IFA. Outras fotos e vídeos exclusivos de nossa equipe, você encontra neste hot site.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

View Comments

  • O importante de tudo é se preocuparem mais com o melhoramento da qualidade da imagem, se o fato de estarem diminuindo a espessura for consequencia ou não influir nisso, ótimo!

  • Sem duvida a questão das novas LCDs utilizarem LEDs ao invés de lâmpadas como backlight torna a TV de LCD bem mais interessante em adquirir. Isto se deve a durabilidade. Quanto a Plasma, até surgir essa tecnologia padrão nas LCDs fico até lá com a Plasma como tecnologia de briga com as LCDs atuais. Acho que por enquanto as Plasmas de nova geração 2008 são mais resistentes e duráveis que as LCDs e também por não apresentar a vulnerabilidade do burn-in. Principalmente nas Panasonics.

  • Por todas as informações que li até agora me parece que será muito dificil escolher entre o plasma / lcd em termos de contraste principalmente, entretanto me parece que o plasma ainda gasta mais energia eletrica que o lcd ainda mais com essa nova tecnologia dos led's.

    Só resta saber quando essas novas telas estaram a disposição dos brasileiros e a que preço ??

  • Essas novas tvs de tela ultrafina são belíssimas.Na Samsung Experience temos uma tv de 70" que embora não seja ultrafina,usa a tecnologia de "LED" e sua imagem é fantástica.Há tempos sou fã dos LCD da Samsung;agora com os novos plasmas "Full HD" da Panasonic,simplesmente fantásticos,mudei minha opinião.Espero que a Samsung lance brevemente esses novos modêlos,para não ficar no prejuízo.

  • A grande maioria das pessoas são extremamente emocionais, as pessoas estão cada vez mais dando valor à estética do aparelho do que a sua real função, no caso das tv's se preocupam com sua espessura e sabem de cabeça qual é a suas dimensões mas garanto que não sabem descrever o que estão vendo, quais são as qualidades da imagem exibida..........
    Os valores de quase todas as coisas do mundo estão mudando, o mundo está ficando confuso e muitas vezes isso é causado pelo marketing das empresas/distribuidoras/lojas......
    Se as pessoas não estiverem centradas em seus assuntos e forem racionais com certeza serão abocanhadas pela histeria que vaga por aí!

  • As tvs de LCD sao ruins no angulo de visao: quem estiver sentado ao lado e deitar no sofa ou no chao para assistir vai ver as imagens escuras. Os borrados nos detalhes sao sempre visiveis pois nunca o sinal tem a mesma resolucao do LCD. Ainda tem o grande problema dos vermelhos saturados que explodem na tela e outras cores que nem com fina calibraçao conseguem se apresentar naturais, e ainda tem o baixo contraste ou mesmo luminancia excessiva que cansa a vista. Basta comparar com uma TV de TUBO CRT de ALTA RESOLUCAO para ver quem tem a melhor imagem. A plasma pelo menos é melhor que o LCD e para mim é razoavel. Para quem é muito detalhista... as opcoes de tela fina sao muito poucas e caras. Isso que se vende para o grande mercado.... ainda nao presta. Um bom sinal é que os LEDS para backllighting realmente melhoram muito os LCDS... mas isso para monitores de computador onde se senta de frente. Para tvs.... ainda estou pra ver se chegaram la.

  • rsrsrs,ai si fosse uma lg...tv lcd tem q ser lg e está com novidade acada lançamento,agora ta com um novo painel ips

  • o que importa realmente não é a espessura e sim a qualidade de imagem, Bruno a respeito do angulo de visão citado por você que nas tvs lcds é ruim, tem tvs com paineis que resolvem esse problema como essa painel ips citado pelo rogerio, que tem um angulo de visão de 178°.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Dicionário de tecnologias AV

  Você sabe o que é o protocolo AVB? Já aprendeu o que são harmônicos…

1 semana ago

Médias empresas, grandes transações

Fusões e aquisições são quase que semanais no mundo da tecnologia. A mais recente -…

2 semanas ago

Energia solar acelera o futuro

Nesta 6a feira, o Brasil ultrapassou a marca histórica de 2 milhões de domicílios equipados…

3 semanas ago

Excesso de brilho nas TVs é problema?

    Já vi discussões a respeito, em pequenos grupos, mas parece que a questão…

3 semanas ago

Incrível: Elon Musk contra as Big Techs!

      A mais recente trapalhada de Elon Musk, ameaçando não cumprir determinações da…

3 semanas ago

De plágios, algoritmos e enganações

Pobres Criaturas, em cartaz nos cinemas e desde a semana passada também no Star+, é…

1 mês ago