Essa era a pergunta que nos fazíamos ontem? Estamos assistindo aqui em Berlim a um verdadeiro campeonato de telas finas, com tamanhos incrivelmente enxutos. Vejam só:

Sony OLED, 3mm (essa já não é novidade, mas os europeus a estão conhecendo agora).

Sony LCD LED, 9,9mm (os leds substituem as lâmpadas dos LCDs, permitindo menor espessura, brilho mais intenso e menor consumo de energia).

Panasonic plasma NeoPDP, 2,5cm (pode parecer muito diante de um OLED, mas para um plasma é um avanço significativo; os convencionais têm em torno de 10cm).

Philips Essence, 3,8cm (esta é a nova aposta da Philips, um TV com moldura de alumínio e caixa soundbar acoplada).

Bem, ainda não vi os modelos da LG e da Samsung, mas devem seguir na mesma linha. Conclusão: os TVs “gordinhos” estão mesmo com os dias contados.

Na foto, o OLED de 26″ que a Sony está mostrando na IFA. Outras fotos e vídeos exclusivos de nossa equipe, você encontra neste hot site.

8 thoughts on “Quem tem a tela mais fina?

  1. O importante de tudo é se preocuparem mais com o melhoramento da qualidade da imagem, se o fato de estarem diminuindo a espessura for consequencia ou não influir nisso, ótimo!

  2. Sem duvida a questão das novas LCDs utilizarem LEDs ao invés de lâmpadas como backlight torna a TV de LCD bem mais interessante em adquirir. Isto se deve a durabilidade. Quanto a Plasma, até surgir essa tecnologia padrão nas LCDs fico até lá com a Plasma como tecnologia de briga com as LCDs atuais. Acho que por enquanto as Plasmas de nova geração 2008 são mais resistentes e duráveis que as LCDs e também por não apresentar a vulnerabilidade do burn-in. Principalmente nas Panasonics.

  3. Por todas as informações que li até agora me parece que será muito dificil escolher entre o plasma / lcd em termos de contraste principalmente, entretanto me parece que o plasma ainda gasta mais energia eletrica que o lcd ainda mais com essa nova tecnologia dos led’s.

    Só resta saber quando essas novas telas estaram a disposição dos brasileiros e a que preço ??

  4. Essas novas tvs de tela ultrafina são belíssimas.Na Samsung Experience temos uma tv de 70″ que embora não seja ultrafina,usa a tecnologia de “LED” e sua imagem é fantástica.Há tempos sou fã dos LCD da Samsung;agora com os novos plasmas “Full HD” da Panasonic,simplesmente fantásticos,mudei minha opinião.Espero que a Samsung lance brevemente esses novos modêlos,para não ficar no prejuízo.

  5. A grande maioria das pessoas são extremamente emocionais, as pessoas estão cada vez mais dando valor à estética do aparelho do que a sua real função, no caso das tv’s se preocupam com sua espessura e sabem de cabeça qual é a suas dimensões mas garanto que não sabem descrever o que estão vendo, quais são as qualidades da imagem exibida……….
    Os valores de quase todas as coisas do mundo estão mudando, o mundo está ficando confuso e muitas vezes isso é causado pelo marketing das empresas/distribuidoras/lojas……
    Se as pessoas não estiverem centradas em seus assuntos e forem racionais com certeza serão abocanhadas pela histeria que vaga por aí!

  6. As tvs de LCD sao ruins no angulo de visao: quem estiver sentado ao lado e deitar no sofa ou no chao para assistir vai ver as imagens escuras. Os borrados nos detalhes sao sempre visiveis pois nunca o sinal tem a mesma resolucao do LCD. Ainda tem o grande problema dos vermelhos saturados que explodem na tela e outras cores que nem com fina calibraçao conseguem se apresentar naturais, e ainda tem o baixo contraste ou mesmo luminancia excessiva que cansa a vista. Basta comparar com uma TV de TUBO CRT de ALTA RESOLUCAO para ver quem tem a melhor imagem. A plasma pelo menos é melhor que o LCD e para mim é razoavel. Para quem é muito detalhista… as opcoes de tela fina sao muito poucas e caras. Isso que se vende para o grande mercado…. ainda nao presta. Um bom sinal é que os LEDS para backllighting realmente melhoram muito os LCDS… mas isso para monitores de computador onde se senta de frente. Para tvs…. ainda estou pra ver se chegaram la.

  7. rsrsrs,ai si fosse uma lg…tv lcd tem q ser lg e está com novidade acada lançamento,agora ta com um novo painel ips

  8. o que importa realmente não é a espessura e sim a qualidade de imagem, Bruno a respeito do angulo de visão citado por você que nas tvs lcds é ruim, tem tvs com paineis que resolvem esse problema como essa painel ips citado pelo rogerio, que tem um angulo de visão de 178°.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *