Isso, porém, está longe de significar o fim do plasma. Ao contrário, com esses novos displays finos pode ser que a Panasonic consiga recuperar mercado. O LCD continua apresentando um problema sério de excesso de pixelização. A imagem parece menos real, chegando a lembrar alguns videogames de alta resolução. Se você olhar bem de perto, principalmente rostos e cabelos perdem naturalidade.
Mas, e daí? perguntará o leitor que é fã do LCD. Sim, e daí? Ninguém assiste televisão tão de perto assim. E mais: o LCD nasceu para o uso em monitores de computador, e as novas gerações estão acostumadas a isso; portanto, para esse tipo de usuário a imagem do LCD é mais natural. Alguém discorda?
Ah! Esqueci de um detalhe: a demonstração do plasma Panasonic NeoPDP acessando o YouTube foi genial. Em termos de marketing, um golaço!
Em meio à avalanche de notícias sobre Inteligência Artificial, especialmente após a mudança de postura…
Demorou, mas enfim a Netflix decidiu adotar - por enquanto, somente nos EUA e Canadá…
Está em todas as redes: Adolescência, nova série da Netflix, é campeã mundial…
A edição de março da revista HOME THEATER & CASA DIGITAL (que pode…
Não deve ter sido coincidência, mas fato é que dois consumidores americanos - um da…
Um importante avanço pode estar a caminho no processo de implantação da…
View Comments
Esse tipo de observação já notei em uma loja aqui em Fortaleza. Havia três televisores, duas de LCD sendo uma de 47 FullHD e uma HDTV normal de Plasma de 50 pol, todas da LG. Sem duvida a Plasma tinha uma imagem mais natural e com cores mais realçadas que a FullHD e rastros inexistentes como na LCD. Até por enquanto prefiro a Plasma como requisito para quem quer qualidade e naturalidade de imagem. Não troco por enquanto a Plasma pela LCD.