Curiosa a entrevista do presidente da Positivo, Helio Rothenberg, divulgada pela imprensa nesta 5a. feira. O maior fabricante nacional de computadores se queixa das baixas vendas de conversores para TV Digital (set-top-box) e põe a culpa nas emissoras. Segundo Rothenberg, elas “pouco falam de TV Digital”, deixando de esclarecer o consumidor sobre a real necessidade do conversor. “Será que acham que esse é apenas papel nosso”? pergunta ele.
De acordo com o executivo, sua empresa está vendendo cerca de 1.000 conversores por mês, quando o plano inicial previa 25.000!!! É de se perguntar quem fez a pesquisa que indicou esse número. Rothenberg faz coro com o ministro Helio Costa, que de uns tempos para cá deu de criticar as emissoras, a quem sempre fez agrados. Qual terá sido a razão da mudança de postura? E por que a Positivo não assume seu erro estratégico? Alguém lembra de alguma campanha de esclarecimento feita pela empresa? Que me conste, a Philips foi o único fabricante que se preocupou com isso, criando até o site Simplificando TV Digital.
Pois é, como já comentei aqui, assumir os próprios erros não faz parte do manual de administração dos executivos brasileiros.
Saiu uma nova edição do relatório MOAR (Marketing Opportunity Analysis Report), produzido pela AVIXA, a…
Com excelente senso de timing, a Samsung batizou sua linha de TVs 2024, apresentada semana…
O ano não começou bem para a Apple. Uma série de decisões equivocadas…
Uma das polêmicas mais antigas do mercado de consumo é sobre a durabilidade…
Você sabe o que é o protocolo AVB? Já aprendeu o que são harmônicos…
Fusões e aquisições são quase que semanais no mundo da tecnologia. A mais recente -…