Curiosa a entrevista do presidente da Positivo, Helio Rothenberg, divulgada pela imprensa nesta 5a. feira. O maior fabricante nacional de computadores se queixa das baixas vendas de conversores para TV Digital (set-top-box) e põe a culpa nas emissoras. Segundo Rothenberg, elas “pouco falam de TV Digital”, deixando de esclarecer o consumidor sobre a real necessidade do conversor. “Será que acham que esse é apenas papel nosso”? pergunta ele.

De acordo com o executivo, sua empresa está vendendo cerca de 1.000 conversores por mês, quando o plano inicial previa 25.000!!! É de se perguntar quem fez a pesquisa que indicou esse número. Rothenberg faz coro com o ministro Helio Costa, que de uns tempos para cá deu de criticar as emissoras, a quem sempre fez agrados. Qual terá sido a razão da mudança de postura? E por que a Positivo não assume seu erro estratégico? Alguém lembra de alguma campanha de esclarecimento feita pela empresa? Que me conste, a Philips foi o único fabricante que se preocupou com isso, criando até o site Simplificando TV Digital.

Pois é, como já comentei aqui, assumir os próprios erros não faz parte do manual de administração dos executivos brasileiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *