Categories: Uncategorized

Cutucando a onça

Não deixa de ser original a nova campanha publicitária da Philips colocando seus TVs LCD lado a lado com os três principais concorrentes: LG, Samsung e Sony. A empresa contratou o Ibope para fazer uma pesquisa de opinião, ouvindo mais de 1.000 consumidores, que ao final – diz a campanha – afirmaram que gostaram mais da imagem do TV Philips. Esse tipo de comparação é sempre perigoso, porque evidentemente somente quem contratou a pesquisa tem acesso aos métodos utilizados.

Vamos ver como irão reagir as três “derrotadas”.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

View Comments

  • A Philips é de longe a melhor em marketing, pois é a única entre as 4 que aposta pesado no relacionamento com os maiores formadores de opinião: As lojas especializadas.

  • Acho muito nebuloso esse teste comparativo da Philips. OK, os aparelhos concorrentes foram avaliados com seus ajustes de fábrica, normalmente exagerados em termos de cor, contraste e brilho, o que não contribui para a geração de imagens, digamos, naturais. E o aparelho da Philips? Será que o segredo de tamanha superioridade sobre os concorrentes não está em um ajuste de fábrica tecnicamente mais correto? O fato da preferência pelo modelo da Philips ser assim tão acachapante, como revelam os números publicados, a meu ver apenas contribui para levantar suspeitas sobre a validade desses testes. Não que as TVs LCD da Philips não tenham uma ótima qualidade de iamgem - elas apenas não têm essa superioridade sobre suas concorrentes.

  • Não imagino de onde a Philips foi tirar tanta asneira. Só no Brasil este tipo de propaganda enganosa prospera, com toda impunidade. Os prejudicados, Sony, LG e Samsung não vão processar a Philips?

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Dicionário de tecnologias AV

  Você sabe o que é o protocolo AVB? Já aprendeu o que são harmônicos…

5 dias ago

Médias empresas, grandes transações

Fusões e aquisições são quase que semanais no mundo da tecnologia. A mais recente -…

2 semanas ago

Energia solar acelera o futuro

Nesta 6a feira, o Brasil ultrapassou a marca histórica de 2 milhões de domicílios equipados…

2 semanas ago

Excesso de brilho nas TVs é problema?

    Já vi discussões a respeito, em pequenos grupos, mas parece que a questão…

3 semanas ago

Incrível: Elon Musk contra as Big Techs!

      A mais recente trapalhada de Elon Musk, ameaçando não cumprir determinações da…

3 semanas ago

De plágios, algoritmos e enganações

Pobres Criaturas, em cartaz nos cinemas e desde a semana passada também no Star+, é…

1 mês ago