O Twitter já virou verbo (li outro dia: “twittar”) e até elege as suas celebridades (veja aqui a reportagem); a maioria delas, confesso, nem conheço. São figuras públicas, ou nem tanto, que aprenderam a fazer dos microblogs sua arma de marketing pessoal. Pelo jeito, conseguiram… Mas, lendo o tipo de mensagens que veiculam, fico pensando: por que alguém perde tempo com essas coisas? É um mal que acomete também muitos sites, blogs e fóruns de tecnologia.
Aqui neste blog, e também no Planet Tech, o nosso “Blog da Redação”, nem sonhamos em ter o volume de visitantes do Twitter. Aliás, estamos satisfeitos com a quantidade de pessoas que nos escrevem, diariamente, comentando este ou aquele assunto. Alguns, até, não escrevem no blog, mas manifestam suas opiniões por e-mail, ou verbalmente, quando nos encontram. Também vale. Há blogs em que as mesmas pessoas estão sempre presentes, trocando elogios e/ou falsas críticas, apenas para inflar os números de visitação. Faz lembrar jornais e revistas que escondem sua tiragem, na ilusão de que assim irão sobreviver. Nada mais enganoso e enganador.
Não é por aí. Para ser levada a sério, mesmo, e não apenas por desocupados ou candidatos a “celebridade”, a internet precisa oferecer muito mais. Que tal seguir uma velha regra do jornalismo e que, conforme aprendi, vale também para todas as demais formas de comunicação: falar a verdade, ou pelo menos buscá-la sempre. Não é um bom começo?
Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…
Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…
Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…
Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…