Estudo do instituto de pesquisas NPD sobre o segmento de computadores nos EUA, divulgado ontem, traz algumas revelações interessantes. Até a todo-poderosa Apple, com sua (merecida) aura de criatividade, está sofrendo as conseqüências da recessão. Em fevereiro, as vendas de computadores Macintosh caíram 16%, enquanto as de PCs, estranhamente, subiram 22%. Na área dos portáteis, os números também são impressionantes: os Macbooks caíram 7%, enquanto os notebooks com Windows subiram 36%, puxados – é verdade – pela expansão dos netbooks (20% de aumento).
O levantamento foi feito entre as principais lojas dos EUA, excluindo (e esse é um detalhe importante) a maior delas, a rede Wal-Mart, e também as lojas virtuais da HP e da Dell, que só vendem aparelhos com Windows. Mesmo assim, os analistas do setor avaliam que a Apple está em situação privilegiada perante a concorrência. O preço médio de seus laptops caiu apenas 7%, enquanto os demais tiveram queda de 22%! Significa que a empresa de Steve Jobs continua fazendo mais dinheiro, mesmo vendendo menos.
Saiu uma nova edição do relatório MOAR (Marketing Opportunity Analysis Report), produzido pela AVIXA, a…
Com excelente senso de timing, a Samsung batizou sua linha de TVs 2024, apresentada semana…
O ano não começou bem para a Apple. Uma série de decisões equivocadas…
Uma das polêmicas mais antigas do mercado de consumo é sobre a durabilidade…
Você sabe o que é o protocolo AVB? Já aprendeu o que são harmônicos…
Fusões e aquisições são quase que semanais no mundo da tecnologia. A mais recente -…