Categories: Uncategorized

Gradiente é um sucesso!

Incrível a quantidade de comentários que apareceram neste humilde blog a respeito do plano de recuperação da Gradiente. Comentamos o assunto aqui no dia 1 de junho, e nestas duas semanas surgiram as mais variadas reações – desde aqueles que acham obrigatório salvar uma empresa nacional até os que não se conformam com o (mau) uso do dinheiro público. Mas o leitor de nome Angelo – insisto: por que as pessoas não se identificam corretamente quando mandam suas mensagens? – extrapolou: fez um verdadeiro compêndio das matérias saídas na imprensa sobre o caso, indicando vários links que devem ser úteis para quem quiser se aprofundar no tema. Só espero que essas opiniões – quase todas fundamentadas e respeitáveis – cheguem aos ouvidos do pessoal de Brasilia que deve julgar a situação da Gradiente. A decisão deles pode ser um marco na História das relações entre empresas e governo no País.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

View Comments

  • gradiente nunca mais o lula nunca votei nem voto .lg nunca mais compro nada devolvi gravador de dvd com hd 160gb deu problema 3 vezes lutei no procom e peguei o dinheiro de volta ..sony tudo de bom assistencia em brasilia em taguatinga sul e otima tenho play 2 tv som da sony e demais -- sansung ia comprar tv de 32 lcd nao compro mais obrigado pelo avizo

  • É inquestionável que a marca GRADIENTE mesmo com todos os problemas representou e AINDA representa uma marca forto, além de ser 100% nacional a empresa revolucionou o mercado de eletrônicos.
    Assim como alguns, tive problemas com um produto adquirido da marca, porém, devemos ter discernimento entre uma empresa com dificuldade e sua trajetória.
    Há aproximadamente 1 ano resolvi acreditar em sua recuperação e tornei-me acionista e defendo veementemente o retorno da empresa, seja através de iniciativa publica ou não.
    Pergunte a qualquer consumidor;
    Entre CCE e Gradiente; qual opção você escolheria?

    Agora, preste atenção no detalhe, a CCE faturou em 2008 mais de R$1 Bilhão de Reais!

  • Bonito demais o Sr. Luiz Inácio se dispor a fazer uso de recursos públicos para salvar a Gradiente e por tabela seu amigo Staub.

    E quanto aos milhares de brasileiros que como eu compraram produtos desta marca e foram completamente abandonados a propria sorte sem conseguir uma assistência técnica que se dispusesse a fazer o atendimento por inadimplência do fabricante e também pelo fato dele não oferecer peças de reposição?

    Comprei uma plasma nos ultimos suspiros desta marca,sendo que naquela oportunidade a campanha de venda incluia um decoder para TV digital a ser entregue tão logo as trasmisões tivessem início na região do cliente.

    Estou hoje sem TV (quebrou e não existe peças de reposição) e sem o bendito Decoder e já se vão vários meses em que as transmissões digitais tiveram início em minha cidade.

    Ao ligar para a Gradiente (Sim, eles atendem!) fui informado que assim que a empresa sair do buraco vai enviar os Decoders para todos os clientes que a ele tem direito.

    Perguntem se o Sr. Luiz Inácio algum dia demosntrou alguma preocupação com estes milhares de brasileiros lesados pelo Sr. Staub e sua Gradiente!

    Em um país com tantas deficiências na área social , não é possível que se use recursos publicos impunemente para ressucitar empresas que quebraram por incompetência de seus gestores.

  • A questão de o Governo ajudar uma empresa ou não, não é tão simples. O Governo precisa da iniciativa privada para gerar empregos, bem como para arrecadar impostos.

    O governo ajuda empresas todos os dias, algumas em dificuldades, outras para investimentos futuros etc. O BNDES só no ano passado emprestou mais de 90 bilhões aos empresários e me parece que o banco tem um indice de inadimplência baixo.

    Pelo que eu lí o Governo vai emprestar o dinheiro e não dar para a Gradiente. Segundo o seu proprietário Eugenio Staub a empresa honrrou todas as suas dívidas anteriores com o BNDES.

    O setor da Construção Civil foi muito ajudado esse ano pelo Governo, pois é o que mais emprega.

  • trabalhei 12 anoa nessa empresa e não conheço empresa melhor que a gradiente para se trabalhar força gradiente sou rubro negro e não desisto nunca um abraço a todos da familia gradiente

  • a um ano a traz comprei um celular da Gradiente
    com um mês de uso deu defeito,enviei para a assistencia e me mandaram com o mesmo defeito,entrei com uma ação,eles nem mandaram um advogado,ganhei,só que já se passaram um ano e não consigo receber,vou ficar no prejuizo,e eu não estou só ,esta empresa nunca respeitou o seus clientes.

  • A GRADIENTE sempre foi muito preocupada com seus colaboradores e clientes.
    Gostaria muito que ela voltasse ao mercado pois seus produtos tem excelente qualidade.

  • Comprei um aparelho de tv gradiente 29'com dvd acoplado, na primeira semana já apresentou problema no dvd, liguei para gradiente e eles fingiam que consertava, mais a verdade que o aparelho de dvd nunca funcionou e agora o aparelho de tv aoumeta o volume sozinha não dar mais para usar. Gostaria de saber quem vai consertar meu aparelho de tv, uma vez que "GRADIENTE" me deu 10 anos de garantia.

  • Pois realmente me sinto enganado, com todas as letras e o mais importante em um país que são estas coisas que revoltam a população. Além de comprar a TV 29 NEXT 2921, Fiz o cartão de garantia entrei em contato até cansar e nada. Eu estava assistindo TV com minha família de repente escutei um estouro dentro da TV e depois disso só raiva. Já não tenho esperança e se consegui alguma coisa, com vocês juntos ficarei muito grato e terei a certeza que estou fazendo ao contrário da GRADIENTE, não estou enganando as pessoas. Brasil tem lei ou não tem??

    Ricardo Martins
    Marabá - PA

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Netflix lidera, mas cai mais um pouco

                  Em outubro de 2021, publicávamos -…

6 dias ago

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

3 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

3 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

3 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

4 semanas ago

2025 começa com tudo…

Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…

4 semanas ago