gradienteIncrível a quantidade de comentários que apareceram neste humilde blog a respeito do plano de recuperação da Gradiente. Comentamos o assunto aqui no dia 1 de junho, e nestas duas semanas surgiram as mais variadas reações – desde aqueles que acham obrigatório salvar uma empresa nacional até os que não se conformam com o (mau) uso do dinheiro público. Mas o leitor de nome Angelo – insisto: por que as pessoas não se identificam corretamente quando mandam suas mensagens? – extrapolou: fez um verdadeiro compêndio das matérias saídas na imprensa sobre o caso, indicando vários links que devem ser úteis para quem quiser se aprofundar no tema. Só espero que essas opiniões – quase todas fundamentadas e respeitáveis – cheguem aos ouvidos do pessoal de Brasilia que deve julgar a situação da Gradiente. A decisão deles pode ser um marco na História das relações entre empresas e governo no País.

19 thoughts on “Gradiente é um sucesso!

  1. Minha empresa também vai mal. Preciso só de um milhão de Reais do Lula. Até puxo o saco dele tmabém… Pode até me chamar de Companheiro Staub se for preciso.

  2. toda empresa que nao se preocupa com seu cliente tem mesmo que quebrar!a gradiente ja vinha deixando todas assistencias tecnicas mal a muito tempo.a samsung e outra que tem a pior assistencia,esperimenta fazer acompanhamento de um aparelho para conserto para vc ver que canseira.so nao quebra porque tem muitos bilhoes!a lg e a melhor assistencia e atende super rapido. sou tecnico e nao ganho nada para falar da lg.so consigo atender meus clientes bem. nao precisa divulgar e so um desabafo com o amigo. joel

  3. Concordo com o Joel. A Gradiente deixou muita gente na mão e só as grandes redes que não tem compromisso com o mercado vão vender seus “bagulhos”. Não vendo mais samsung em minha loja, pois é melhor perder uma venda que não dá lucro do que ficar mal falado no mercado por não poder dar apoio aos clientes. Azar do cliente que só procura preço.

  4. Vergonha nacinal, como tantas outras! Empresa inviável deve ir para o lixo! Chega de carregar incompetentes nas costas com dinheiro público! Infelizmente, minha opinião não tem o menor valor para o governo, pois não sou cupincha do molusco.Já estou com vergonha de ser brasileiro com tantas maracutaias com dinheiro público!

  5. No fundo a questão teria haver com o nucleo central de cada empresa. Explicando:
    Se este nucleo for de financistas e marqueteiros, dificilmente algo será bem desenvolvido e funcionará por anos sem problemas, todos da area sabem da tal da
    ” obsolecencia programada “, coisa que é um tiro no pé de marcas, pura ilusão de yuppies.
    Lembrando Apple, Sony, Teac, e outras que deram certo quando eram geridas por quem pensava algo como :
    Daqui há muitos anos estará minha marca funcionando e pra isso pesquiso e luto.
    Alem disso temos hoje a questão da sustentabilidadeque deveria ser levada em conta por causa do desperdicio de tempo e recursos.

    Alexandre Boratto

  6. Isso parece muito com o caso da GM nos EUA. Se a empresa não compartilhou dinheiro conosco quando estava sendo lucradiva, porque devemos ajuda-la quando a situação está ruim?
    Acho uma pena o que aconteceu com a empresa. É duro ver a marca do saudoso A1 vender radio relogios Made in China no supermercado para tentar se salvar. Era uma empresa que desenvolvia tecnologia no nosso país que acabaou fechando. Lembro-me que algo parecido aconteceu com a fábrica de alto falantes Novik que quebrou depois de não ter o contrato renovado com a Sony do Brasil que preferiu trazer falantes da China. Até hoje o prédio da empresa está instalado em Salto-SP com parte leiloada para pagar as dividas e parte abandonada que as vezes produz algo por meio de Cooperativas com as máquinas que sobraram.
    Quando à gradiente, se for para fazer como a CCE que importa da china Kits para montar equipamentos aqui no Brasil, eu prefiro que continue quebrada. SE for para desenvolver e produzir aqui, espero que se recupere mesmo e volte com tudo.

  7. Cliente inteligente Compra é SONY !! paga mais caro mas tb nao tem dor de cabeca .

    abs

  8. levei um dvd na asistencia da samsung, demorou seis meses para me passa o orçamento!

  9. Aqui em Ribeirão Preto ,as assistências da LG não resolvem nada,te deixam na mão e ainda te atendem muito mal,ao contrário do que afirma o amigo Joel Ramos.Foi a minha experiência.

  10. É por isso que eu digo que no Brasil não tem comunista e sim COMO NISTO(dinheiro público)Staub somente andava c/ Lula durante a campanha da reeleição.Que é de o dinheiro da venda da Philco e como fica a dívida já existente c/ o BNDES

  11. gradiente nunca mais o lula nunca votei nem voto .lg nunca mais compro nada devolvi gravador de dvd com hd 160gb deu problema 3 vezes lutei no procom e peguei o dinheiro de volta ..sony tudo de bom assistencia em brasilia em taguatinga sul e otima tenho play 2 tv som da sony e demais — sansung ia comprar tv de 32 lcd nao compro mais obrigado pelo avizo

  12. É inquestionável que a marca GRADIENTE mesmo com todos os problemas representou e AINDA representa uma marca forto, além de ser 100% nacional a empresa revolucionou o mercado de eletrônicos.
    Assim como alguns, tive problemas com um produto adquirido da marca, porém, devemos ter discernimento entre uma empresa com dificuldade e sua trajetória.
    Há aproximadamente 1 ano resolvi acreditar em sua recuperação e tornei-me acionista e defendo veementemente o retorno da empresa, seja através de iniciativa publica ou não.
    Pergunte a qualquer consumidor;
    Entre CCE e Gradiente; qual opção você escolheria?

    Agora, preste atenção no detalhe, a CCE faturou em 2008 mais de R$1 Bilhão de Reais!

  13. Bonito demais o Sr. Luiz Inácio se dispor a fazer uso de recursos públicos para salvar a Gradiente e por tabela seu amigo Staub.

    E quanto aos milhares de brasileiros que como eu compraram produtos desta marca e foram completamente abandonados a propria sorte sem conseguir uma assistência técnica que se dispusesse a fazer o atendimento por inadimplência do fabricante e também pelo fato dele não oferecer peças de reposição?

    Comprei uma plasma nos ultimos suspiros desta marca,sendo que naquela oportunidade a campanha de venda incluia um decoder para TV digital a ser entregue tão logo as trasmisões tivessem início na região do cliente.

    Estou hoje sem TV (quebrou e não existe peças de reposição) e sem o bendito Decoder e já se vão vários meses em que as transmissões digitais tiveram início em minha cidade.

    Ao ligar para a Gradiente (Sim, eles atendem!) fui informado que assim que a empresa sair do buraco vai enviar os Decoders para todos os clientes que a ele tem direito.

    Perguntem se o Sr. Luiz Inácio algum dia demosntrou alguma preocupação com estes milhares de brasileiros lesados pelo Sr. Staub e sua Gradiente!

    Em um país com tantas deficiências na área social , não é possível que se use recursos publicos impunemente para ressucitar empresas que quebraram por incompetência de seus gestores.

  14. A questão de o Governo ajudar uma empresa ou não, não é tão simples. O Governo precisa da iniciativa privada para gerar empregos, bem como para arrecadar impostos.

    O governo ajuda empresas todos os dias, algumas em dificuldades, outras para investimentos futuros etc. O BNDES só no ano passado emprestou mais de 90 bilhões aos empresários e me parece que o banco tem um indice de inadimplência baixo.

    Pelo que eu lí o Governo vai emprestar o dinheiro e não dar para a Gradiente. Segundo o seu proprietário Eugenio Staub a empresa honrrou todas as suas dívidas anteriores com o BNDES.

    O setor da Construção Civil foi muito ajudado esse ano pelo Governo, pois é o que mais emprega.

  15. trabalhei 12 anoa nessa empresa e não conheço empresa melhor que a gradiente para se trabalhar força gradiente sou rubro negro e não desisto nunca um abraço a todos da familia gradiente

  16. a um ano a traz comprei um celular da Gradiente
    com um mês de uso deu defeito,enviei para a assistencia e me mandaram com o mesmo defeito,entrei com uma ação,eles nem mandaram um advogado,ganhei,só que já se passaram um ano e não consigo receber,vou ficar no prejuizo,e eu não estou só ,esta empresa nunca respeitou o seus clientes.

  17. A GRADIENTE sempre foi muito preocupada com seus colaboradores e clientes.
    Gostaria muito que ela voltasse ao mercado pois seus produtos tem excelente qualidade.

  18. Comprei um aparelho de tv gradiente 29’com dvd acoplado, na primeira semana já apresentou problema no dvd, liguei para gradiente e eles fingiam que consertava, mais a verdade que o aparelho de dvd nunca funcionou e agora o aparelho de tv aoumeta o volume sozinha não dar mais para usar. Gostaria de saber quem vai consertar meu aparelho de tv, uma vez que “GRADIENTE” me deu 10 anos de garantia.

  19. Pois realmente me sinto enganado, com todas as letras e o mais importante em um país que são estas coisas que revoltam a população. Além de comprar a TV 29 NEXT 2921, Fiz o cartão de garantia entrei em contato até cansar e nada. Eu estava assistindo TV com minha família de repente escutei um estouro dentro da TV e depois disso só raiva. Já não tenho esperança e se consegui alguma coisa, com vocês juntos ficarei muito grato e terei a certeza que estou fazendo ao contrário da GRADIENTE, não estou enganando as pessoas. Brasil tem lei ou não tem??

    Ricardo Martins
    Marabá – PA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *