Ele assina apenas “Hiroyuki” e se define como web designer e um consumidor comum, só que ávido por novas tecnologias e muito curioso. Esta é sua segunda viagem internacional; a primeira, para a Itália, foi apenas como turista. Agora, é uma missão mais importante: Hiroyuki foi contratado pela Panasonic do Japão como “blogueiro”, para cobrir a IFA aqui em Berlim. Seus primeiros relatos estão neste endereço . Pelo tom, o rapaz nem é jornalista. Mas isso não tem importância. O que interessa é a forma como a empresa está usando essa ferramenta chamada blog. Como já havia feito a Sony (e com certeza outras gigantes do setor), a idéia é “vender” as informações que interessam à empresa sem que isso pareça propaganda ou press-release, numa linguagem descontraída, e criar uma empatia com os leitores – que são também consumidores. O blog Cyber Showcase foi criado exatamente para essa finalidade. Vale a pena acompanhar.
Uma das polêmicas mais antigas do mercado de consumo é sobre a durabilidade…
Você sabe o que é o protocolo AVB? Já aprendeu o que são harmônicos…
Fusões e aquisições são quase que semanais no mundo da tecnologia. A mais recente -…
Nesta 6a feira, o Brasil ultrapassou a marca histórica de 2 milhões de domicílios equipados…
Já vi discussões a respeito, em pequenos grupos, mas parece que a questão…
A mais recente trapalhada de Elon Musk, ameaçando não cumprir determinações da…