Ele assina apenas “Hiroyuki” e se define como web designer e um consumidor comum, só que ávido por novas tecnologias e muito curioso. Esta é sua segunda viagem internacional; a primeira, para a Itália, foi apenas como turista. Agora, é uma missão mais importante: Hiroyuki foi contratado pela Panasonic do Japão como “blogueiro”, para cobrir a IFA aqui em Berlim. Seus primeiros relatos estão neste endereço . Pelo tom, o rapaz nem é jornalista. Mas isso não tem importância. O que interessa é a forma como a empresa está usando essa ferramenta chamada blog. Como já havia feito a Sony (e com certeza outras gigantes do setor), a idéia é “vender” as informações que interessam à empresa sem que isso pareça propaganda ou press-release, numa linguagem descontraída, e criar uma empatia com os leitores – que são também consumidores. O blog Cyber Showcase foi criado exatamente para essa finalidade. Vale a pena acompanhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *