Categories: Uncategorized

A corrida pelos TVs Full-HD

Já comentei aqui que nas últimas feiras internacionais praticamente não se falou mais em televisores que não fossem Full-HD. A resolução 1080p, nativa do Blu-ray, foi adotada pelos fabricantes e (ao que parece) também pelos consumidores, até porque a diferença de preço para os modelos standard (720p) não justifica opção diferente. No mercado nacional, o que se observa é algo semelhante: promoções e descontos podem ser encontrados em praticamente todas as lojas, dando a entender que neste final de ano teremos uma corrida aos TVs Full-HD.

Num levantamento rápido, encontrei em lojas virtuais nada menos do que 80 modelos à venda esta semana, entre plasmas e LCDs, contando apenas as principais marcas. E interessante: de um mês para cá, os preços caíram em média 12%. Um leitor me perguntou outro dia se valia a pena optar por um Full-HD, já que não tem intenção de adquirir um Blu-ray. Acho que agora ninguém mais deve ter essa dúvida: além da imagem com resolução mais alta, os TVs Full-HD apresentam várias outras vantagens sobre seus primos HD-Ready, como circuitos de processamento mais avançados e maior variedade de conexões. E, mesmo que você não queira um Blu-ray agora, certamente vai querer daqui a algum tempo, quando os preços caírem um pouco mais.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

View Comments

  • Com o (ótimo e Made in Japan!) Pana BD-30 vendido pela Fast Shop a R$ 999,00 em dez vezes sem juros, não tem mais desculpa para não comprar um player Blu-Ray...

  • Vale lembrar que imagens em definição standard ficam piores em monitores FullHD, comparadas com HD. Há, também, a questão do tamanho do monitor e da distância, que, conforme for, tornam a diferença das imagens de alta definição imperceptíveis entre um monitor e outro.

  • Na linha de raciocinio do Mario, eu pergunto: Alguém já ligou a NET antiga em uma TV Full Hd? Não existe nada pior...

  • Sobre o BD-30, Já existe o seu substituto o BDP-60. "Bem melhor".Importado legalmente o preço empata !!
    Piadinha..."SD"(sem definição) rs! rs!
    Tanto a qualidade da imagem quanto os seus defeitos ficam maiores em TVs Full HD.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

A vida útil das TVs

    Uma das polêmicas mais antigas do mercado de consumo é sobre a durabilidade…

3 dias ago

Dicionário de tecnologias AV

  Você sabe o que é o protocolo AVB? Já aprendeu o que são harmônicos…

2 semanas ago

Médias empresas, grandes transações

Fusões e aquisições são quase que semanais no mundo da tecnologia. A mais recente -…

3 semanas ago

Energia solar acelera o futuro

Nesta 6a feira, o Brasil ultrapassou a marca histórica de 2 milhões de domicílios equipados…

4 semanas ago

Excesso de brilho nas TVs é problema?

    Já vi discussões a respeito, em pequenos grupos, mas parece que a questão…

4 semanas ago

Incrível: Elon Musk contra as Big Techs!

      A mais recente trapalhada de Elon Musk, ameaçando não cumprir determinações da…

1 mês ago