Já comentei aqui que nas últimas feiras internacionais praticamente não se falou mais em televisores que não fossem Full-HD. A resolução 1080p, nativa do Blu-ray, foi adotada pelos fabricantes e (ao que parece) também pelos consumidores, até porque a diferença de preço para os modelos standard (720p) não justifica opção diferente. No mercado nacional, o que se observa é algo semelhante: promoções e descontos podem ser encontrados em praticamente todas as lojas, dando a entender que neste final de ano teremos uma corrida aos TVs Full-HD.

Num levantamento rápido, encontrei em lojas virtuais nada menos do que 80 modelos à venda esta semana, entre plasmas e LCDs, contando apenas as principais marcas. E interessante: de um mês para cá, os preços caíram em média 12%. Um leitor me perguntou outro dia se valia a pena optar por um Full-HD, já que não tem intenção de adquirir um Blu-ray. Acho que agora ninguém mais deve ter essa dúvida: além da imagem com resolução mais alta, os TVs Full-HD apresentam várias outras vantagens sobre seus primos HD-Ready, como circuitos de processamento mais avançados e maior variedade de conexões. E, mesmo que você não queira um Blu-ray agora, certamente vai querer daqui a algum tempo, quando os preços caírem um pouco mais.

4 thoughts on “A corrida pelos TVs Full-HD

  1. Com o (ótimo e Made in Japan!) Pana BD-30 vendido pela Fast Shop a R$ 999,00 em dez vezes sem juros, não tem mais desculpa para não comprar um player Blu-Ray…

  2. Vale lembrar que imagens em definição standard ficam piores em monitores FullHD, comparadas com HD. Há, também, a questão do tamanho do monitor e da distância, que, conforme for, tornam a diferença das imagens de alta definição imperceptíveis entre um monitor e outro.

  3. Na linha de raciocinio do Mario, eu pergunto: Alguém já ligou a NET antiga em uma TV Full Hd? Não existe nada pior…

  4. Sobre o BD-30, Já existe o seu substituto o BDP-60. “Bem melhor”.Importado legalmente o preço empata !!
    Piadinha…”SD”(sem definição) rs! rs!
    Tanto a qualidade da imagem quanto os seus defeitos ficam maiores em TVs Full HD.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *