Categories: Uncategorized

Panasonic dá a sua versão

A propósito de comentários dos leitores sobre problemas em alguns modelos de TV de plasma, a Panasonic do Brasil nos respondeu por e-mail. Seguem abaixo os principais esclarecimentos. Antes, só quero mencionar que a empresa acaba de lançar mais um produto de ponta: o monitor de plasma TH-65VX100, de 65 polegadas. Já estamos pedindo um para teste, até porque o modelo atual, de 50″, que testamos no mês passado, é excelente.

Diz a empresa que o novo aparelho tem a mais alta taxa de contraste estático (que é o que vale) do mundo: 60.000:1. Além de uma nova tecnologia de gerenciamento de cores e maior controle dos pixels. Pelo preço, deve ser muito bom mesmo: R$ 32.000. E você precisa encomendar, pois o produto não estará à venda em qualquer loja.

Bem, sobre os problemas no abastecimento dos modelos já lançados, a Panasonic explica que:

*O modelo P50G11B está em falta porque vem sendo muito procurado; quando chega, acaba em questão de horas.

*Sobre a pergunta: “Por que o plasma G11 tem consumo de pico de 530W sendo um painel NeoPDP, que é dito mais econômico, enquanto o P50S10B, que é mais antigo, consome 430W”? Eis a resposta: “O pico de energia não tem a ver com o consumo médio da TV. Nós melhoramos o consumo médio. No pico máximo, medimos o consumo com o brilho no máximo e o 50G11 é mais brilhante. Deixamos a tela toda branca para auferir isso. Em nenhum momento dissemos que o 50S10 é um modelo com painel antigo. Ele já utiliza a mesma forma de produção dos painéis NeoPDP, porém não é considerado NeoPDP porque não possui a resolução dinâmica de 1080p”.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

View Comments

  • Infelizmente,pela resposta da "Pana",parece que eles não têm estrutura para atender ao consumidor dos seus produtos pois,numa economia de mercado,o produtor deve suprir o consumidor de acordo com a demanda,então parece que tem mais gente querendo comprar os 50G11B do que a fábrica consegue produzir.Não precisa explicar,eu só queria entender...

  • "... está em falta porque vem sendo muito procurado..." Então a culpa é do consumidor que procura demais!? Se as pessoas pararem de comprar, aí ela será encontrada!? Que resposta mais binária; raciocínio linear. Foi a Panasonic do Brasil ou a Panasonic de Portugal quem respondeu? Ou estavam tão ocupados que pediram para a senhora do cafezinho responder qualquer coisa!? Isto não é resposta para um blog deste nível.

  • Que resposta!!! Previsão de entrega de Panasonic 58: Janeiro de 2010 (mesmo pagando antecipado). E a 65? Será que chega até o Natal de 2010?

  • E o que a Philips vai dizer sobre o atendimento a moda Guantanamo? Vai culpar a TPM?!

  • Trata-se de um grande e rotundo desrespeito pelo consumidor brasileiro. Que decepção, panasonic!!

  • Estão é perdendo uma grande chance frente ao mercado de LCD, isso sim. Deviam aproveitar essa grande demanda, vender mais, e fazer uma campanha agressiva a respeito das vantagens do Plasma.

  • Burocratas administrando e nerds vendendo. Esta bom o time da Panasonic!!!! Vão longe...

  • Essa desculpa nao colou, pois todo mundo sabe que as TVs foram recolhidas devido a enorme quantidade de telas defeituosas.
    Ate o Viera Clube foi desativado......uma vergonha.
    Enquanto isso, LCDs vende aos monte, e quem deveria apoiar a tecnologia se enconde.

  • Uma vergonha essa resposta. Parece piada.

    Além de produzirem produtos inferiores para nos vender, também vem cheios de problemas.

    E os preços pretendidos pela Panasonic para estes modelos "Tops" que serão importados por eles.

    Enquanto isso os Americanos compram a 58V10 por meros R$ 3600,00.

    Realmente as Cias CEs nos tratam como lixo de terceiro mundo mesmo.

  • Sobre meu comentário anterior, estava me referindo ao fato deles dizerem que a falta de TV no mercado é por demanda muito elevada para a G11.

    Isto é falta de planejamento, má administração e descaso da empresa com o Brasil.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Um mapa do mercado Pro AV no Brasil

Saiu uma nova edição do relatório MOAR (Marketing Opportunity Analysis Report), produzido pela AVIXA, a…

1 dia ago

Samsung e a Geração AI TV

Com excelente senso de timing, a Samsung batizou sua linha de TVs 2024, apresentada semana…

3 dias ago

Apple pisa na bola. De novo

    O ano não começou bem para a Apple. Uma série de decisões equivocadas…

1 semana ago

A vida útil das TVs

    Uma das polêmicas mais antigas do mercado de consumo é sobre a durabilidade…

2 semanas ago

Dicionário de tecnologias AV

  Você sabe o que é o protocolo AVB? Já aprendeu o que são harmônicos…

4 semanas ago

Médias empresas, grandes transações

Fusões e aquisições são quase que semanais no mundo da tecnologia. A mais recente -…

1 mês ago