A propósito de comentários dos leitores sobre problemas em alguns modelos de TV de plasma, a Panasonic do Brasil nos respondeu por e-mail. Seguem abaixo os principais esclarecimentos. Antes, só quero mencionar que a empresa acaba de lançar mais um produto de ponta: o monitor de plasma TH-65VX100, de 65 polegadas. Já estamos pedindo um para teste, até porque o modelo atual, de 50″, que testamos no mês passado, é excelente.

Diz a empresa que o novo aparelho tem a mais alta taxa de contraste estático (que é o que vale) do mundo: 60.000:1. Além de uma nova tecnologia de gerenciamento de cores e maior controle dos pixels. Pelo preço, deve ser muito bom mesmo: R$ 32.000. E você precisa encomendar, pois o produto não estará à venda em qualquer loja.

Bem, sobre os problemas no abastecimento dos modelos já lançados, a Panasonic explica que:

*O modelo P50G11B está em falta porque vem sendo muito procurado; quando chega, acaba em questão de horas.

*Sobre a pergunta: “Por que o plasma G11 tem consumo de pico de 530W sendo um painel NeoPDP, que é dito mais econômico, enquanto o P50S10B, que é mais antigo, consome 430W”? Eis a resposta: “O pico de energia não tem a ver com o consumo médio da TV. Nós melhoramos o consumo médio. No pico máximo, medimos o consumo com o brilho no máximo e o 50G11 é mais brilhante. Deixamos a tela toda branca para auferir isso. Em nenhum momento dissemos que o 50S10 é um modelo com painel antigo. Ele já utiliza a mesma forma de produção dos painéis NeoPDP, porém não é considerado NeoPDP porque não possui a resolução dinâmica de 1080p”.

12 thoughts on “Panasonic dá a sua versão

  1. Infelizmente,pela resposta da “Pana”,parece que eles não têm estrutura para atender ao consumidor dos seus produtos pois,numa economia de mercado,o produtor deve suprir o consumidor de acordo com a demanda,então parece que tem mais gente querendo comprar os 50G11B do que a fábrica consegue produzir.Não precisa explicar,eu só queria entender…

  2. “… está em falta porque vem sendo muito procurado…” Então a culpa é do consumidor que procura demais!? Se as pessoas pararem de comprar, aí ela será encontrada!? Que resposta mais binária; raciocínio linear. Foi a Panasonic do Brasil ou a Panasonic de Portugal quem respondeu? Ou estavam tão ocupados que pediram para a senhora do cafezinho responder qualquer coisa!? Isto não é resposta para um blog deste nível.

  3. Que resposta!!! Previsão de entrega de Panasonic 58: Janeiro de 2010 (mesmo pagando antecipado). E a 65? Será que chega até o Natal de 2010?

  4. E o que a Philips vai dizer sobre o atendimento a moda Guantanamo? Vai culpar a TPM?!

  5. Trata-se de um grande e rotundo desrespeito pelo consumidor brasileiro. Que decepção, panasonic!!

  6. Estão é perdendo uma grande chance frente ao mercado de LCD, isso sim. Deviam aproveitar essa grande demanda, vender mais, e fazer uma campanha agressiva a respeito das vantagens do Plasma.

  7. Burocratas administrando e nerds vendendo. Esta bom o time da Panasonic!!!! Vão longe…

  8. Essa desculpa nao colou, pois todo mundo sabe que as TVs foram recolhidas devido a enorme quantidade de telas defeituosas.
    Ate o Viera Clube foi desativado……uma vergonha.
    Enquanto isso, LCDs vende aos monte, e quem deveria apoiar a tecnologia se enconde.

  9. Uma vergonha essa resposta. Parece piada.

    Além de produzirem produtos inferiores para nos vender, também vem cheios de problemas.

    E os preços pretendidos pela Panasonic para estes modelos “Tops” que serão importados por eles.

    Enquanto isso os Americanos compram a 58V10 por meros R$ 3600,00.

    Realmente as Cias CEs nos tratam como lixo de terceiro mundo mesmo.

  10. Sobre meu comentário anterior, estava me referindo ao fato deles dizerem que a falta de TV no mercado é por demanda muito elevada para a G11.

    Isto é falta de planejamento, má administração e descaso da empresa com o Brasil.

  11. Fora o descaso com o consumidor na questão de distribuição de produtos no mercado interno, existe a “esperteza” de se retirar circuitos de ajustes mais especificos dos produtos, achando que os consumidores não entendem ou não compreendem de setups de alinhamento, principamente, aqueles que se propoem pagar por um produto, pelo menos
    4 vezes o que ele realmente vale lá fora…

  12. Essa Panasonic é ruim. Só investem em tvs de Plasma que no ainda são muito ruins e esses problemas que vem aprensetando em varias plasmas, eles nao admitem de forma nenhuma. Marca ruim!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *