São várias as inovações trazidas pela empresa coreana, que vamos tentar explicar aqui aos poucos nos próximos dias. Várias delas estavam em exposição da CES, em janeiro. Me chamou atenção particularmente a notícia de dois TVs da linha Time Machine Ready (podem gravar programas das emissoras num HD externo) que já vêm com o software Ginga, para captar sinal de interatividade quando este for colocado no ar por alguma emissora. Estamos na expectativa de testar essa novidade. Se conseguir mesmo colocar no mercado o TV 3D em abril, ainda mais se forem cinco modelos, a LG pode consolidar sua liderança no segmento de TVs top.
Vai ser interessante acompanhar agora a reação dos demais fabricantes. Um deles, aliás, já reagiu: a Samsung marcou para dia 25 a apresentação de sua nova linha, que certamente incluirá TVs 3D. Claro, ninguém sabe quando teremos transmissões desse tipo no Brasil (mesmo nos EUA ainda não há uma data definida). Mas, quando se trata de uma inovação desse porte, sair na frente da corrida pode fazer muita diferença.
Mais detalhes neste vídeo.
Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…
Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…
Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…
Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…
View Comments
Só para lembrar, mas a TV Globo transmitiu o Carnaval em 3D, e promete para a Copa alguns jogos em 3D tambem.
Um abraço
Olá André, a Globo transmitiu o Carnaval, mas apenas para o Sambódromo e para alguns bares do Rio de Janeiro, ou seja, em circuito fechado. Para transmissões abertas, eles ainda não têm previsão. Abs. Orlando
Eu estou estranho que dentre esses lançamentos da LG dois estão sendo pouquissimos comentados. Dois Tv da serei Time Macnhine com o midlawere "ginga" embarcado. São os 47LH45ED e 42LH45ED respectivamnte.