A LG apresentou nesta terça-feira, em São Paulo, sua linha de produtos a ser lançada em 2010. Como sempre faz, a empresa coreana – que hoje lidera o segmento de TVs – mostrou enorme variedade (ao todo, serão 140 lançamentos, incluindo itens de informática, linha branca etc). Mas o que todo mundo queria ver mesmo era o TV 3D, que motivou o principal anúncio do dia: a LG vai colocar nas lojas, já em abril, nada menos do que cinco modelos desse tipo, com tamanhos de 42, 47 e 55 polegadas. Todos têm backlight de LED, e os top de linha são do tipo Full-LED (outro nome para o painel Local Dimming, que já explicamos aqui). Esse painel é mais eficiente que os do tipo Edge para melhorar a taxa de contraste dos TVs LCD.

São várias as inovações trazidas pela empresa coreana, que vamos tentar explicar aqui aos poucos nos próximos dias. Várias delas estavam em exposição da CES, em janeiro. Me chamou atenção particularmente a notícia de dois TVs da linha Time Machine Ready (podem gravar programas das emissoras num HD externo) que já vêm com o software Ginga, para captar sinal de interatividade quando este for colocado no ar por alguma emissora. Estamos na expectativa de testar essa novidade. Se conseguir mesmo colocar no mercado o TV 3D em abril, ainda mais se forem cinco modelos, a LG pode consolidar sua liderança no segmento de TVs top.

Vai ser interessante acompanhar agora a reação dos demais fabricantes. Um deles, aliás, já reagiu: a Samsung marcou para dia 25 a apresentação de sua nova linha, que certamente incluirá TVs 3D. Claro, ninguém sabe quando teremos transmissões desse tipo no Brasil (mesmo nos EUA ainda não há uma data definida). Mas, quando se trata de uma inovação desse porte, sair na frente da corrida pode fazer muita diferença.

Mais detalhes neste vídeo.

3 thoughts on “Corrida contra o tempo

  1. Só para lembrar, mas a TV Globo transmitiu o Carnaval em 3D, e promete para a Copa alguns jogos em 3D tambem.

    Um abraço

  2. Olá André, a Globo transmitiu o Carnaval, mas apenas para o Sambódromo e para alguns bares do Rio de Janeiro, ou seja, em circuito fechado. Para transmissões abertas, eles ainda não têm previsão. Abs. Orlando

  3. Eu estou estranho que dentre esses lançamentos da LG dois estão sendo pouquissimos comentados. Dois Tv da serei Time Macnhine com o midlawere “ginga” embarcado. São os 47LH45ED e 42LH45ED respectivamnte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *