Comentei outro dia sobre a questão das transmissões em 3D, que segundo as próprias emissoras ainda vão demorar, e leio agora no site da CEA (Consumer Electronics Association) um tópico muito interessante a respeito. Vamos inclusive pedir autorização a eles para traduzir e colocar no nosso hot site. Lá, fabricantes e emissoras se uniram para montar uma espécie de “cartilha do 3D”, dirigida a revendedores e profissionais do mercado. A ideia se baseou numa pesquisa que mostrou o desconhecimento dos usuários sobre os benefícios dessa tecnologia. Levantamento feito com 250 lojistas comprovou que a maioria está confusa quanto aos padrões; o consumidor fica encantado com as demonstrações, mas não tem certeza se pagaria para ter essa experiência em casa. Em setembro, a CEA organiza um encontro com revendedores e projetistas para ajudá-los a explicar tudo isso, numa linguagem acessível, a seus clientes. E, assim, aumentar as vendas.
Para quem quiser dar uma olhada, um resumo da cartilha pode ser lido aqui em inglês.
Orlando BarrozoOrlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.