Comentei outro dia sobre a questão das transmissões em 3D, que segundo as próprias emissoras ainda vão demorar, e leio agora no site da CEA (Consumer Electronics Association) um tópico muito interessante a respeito. Vamos inclusive pedir autorização a eles para traduzir e colocar no nosso hot site. Lá, fabricantes e emissoras se uniram para montar uma espécie de “cartilha do 3D”, dirigida a revendedores e profissionais do mercado. A ideia se baseou numa pesquisa que mostrou o desconhecimento dos usuários sobre os benefícios dessa tecnologia. Levantamento feito com 250 lojistas comprovou que a maioria está confusa quanto aos padrões; o consumidor fica encantado com as demonstrações, mas não tem certeza se pagaria para ter essa experiência em casa. Em setembro, a CEA organiza um encontro com revendedores e projetistas para ajudá-los a explicar tudo isso, numa linguagem acessível, a seus clientes. E, assim, aumentar as vendas.

Para quem quiser dar uma olhada, um resumo da cartilha pode ser lido aqui em inglês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *