Categories: Uncategorized

PlayStation 3, agora sim, aqui!

Muitos vão dar risada, mas o fato é que a Sony do Brasil finalmente decidiu lançar aqui o PS3, com tudo a que o fã de videogames tem direito. Já pode ser adquirido na loja virtual SonyStyle e em breve estará nos principais revendedores da marca. Estão à venda 23 jogos, e logo chega a versão 3D do hit Gran Turismo 5. Breve também virão as atualizações de firmware, um segredo estratégico quando se trata de games.

E o melhor, pelo que me disse Lucio Pereira, responsável pelo marketing da empresa: foi montado um detalhado plano de suporte ao consumidor e às revendas do PS3. Nas lojas, haverá aparelhos preparados para que o usuário experimente um jogo antes de adquiri-lo. O pessoal do SAC recebeu treinamento específico para responder as questões levantadas pelos usuários. O console tem garantia de um ano – claro, para quem comprá-lo de uma revenda autorizada brasileira – e existe uma preocupação de fazê-lo chegar a todas as regiões do País, inclusive aquelas onde nem o contrabando chega atualmente. Outro ponto que preocupa são as variações de voltagem, comuns no interior, que já detonaram muitos aparelhos importados. Os novos terão componentes com certificação do Inmetro.

O plano inclui ainda liberar no Brasil o acesso à PlayStation Network, rede mundial onde os PS3-maníacos podem trocar informações e até jogar partidas virtuais. Só não há, por ora, prazo para essa que é uma operação complicada.

Pergunta fatal: quanto vai custar o PS3 oficial? R$ 1.999. É muito? Sim, quatro ou cinco vezes mais do que no contrabandista mais próximo. Você escolhe.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

View Comments

  • O grande problema é que o aparelho custa mais do dobro que em lugares que vendem ele legalmente, inclusive com nota fiscal. Porque essa diferença absurda, ainda mais considerando que nenhum desses lugares adquire o aparelho lá fora com as mesmas vantagens da própria Sony?

    Seria ótimo que a Sony desse alguma explicação sobre essa composição de preço... só os impostos absurdos não explicam essa história.

    Grande abraço!

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Dicionário de tecnologias AV

  Você sabe o que é o protocolo AVB? Já aprendeu o que são harmônicos…

6 dias ago

Médias empresas, grandes transações

Fusões e aquisições são quase que semanais no mundo da tecnologia. A mais recente -…

2 semanas ago

Energia solar acelera o futuro

Nesta 6a feira, o Brasil ultrapassou a marca histórica de 2 milhões de domicílios equipados…

2 semanas ago

Excesso de brilho nas TVs é problema?

    Já vi discussões a respeito, em pequenos grupos, mas parece que a questão…

3 semanas ago

Incrível: Elon Musk contra as Big Techs!

      A mais recente trapalhada de Elon Musk, ameaçando não cumprir determinações da…

3 semanas ago

De plágios, algoritmos e enganações

Pobres Criaturas, em cartaz nos cinemas e desde a semana passada também no Star+, é…

1 mês ago