Categories: Uncategorized

Pronto: um controle a menos

Para surpresa geral, a Philips anunciou nesta terça-feira, na Bélgica, que está desativando sua fábrica de controles remotos da linha Pronto. Sim, surpresa porque esse aparelho é um sucesso desde que foi lançado, há cerca de dez anos. Sem dar maiores detalhes, a empresa simplesmente distribuiu comunicado informando que tentou vender a unidade de produção, mas não conseguiu, e que o Pronto não se enquadra na nova estratégia do grupo – que, como já dissemos aqui, tende a se distanciar cada vez mais dos produtos de consumo de baixo custo.

Bem, como o Pronto ganhou inúmeras imitações, acredito que sua ausência não será um problema para os usuários. Até porque a tendência é se adotar cada vez mais os smartphones para comandar o máximo possível de aparelhos dentro da casa. Mas a Philips promete continuar dando assistência técnica aos proprietários do aparelho.

O único problema é que em setembro, durante a CEDIA Expo, nos EUA, a empresa apresentou a mais recente versão do Pronto, o modelo TSW-9500, com tela touchscreen, que nas demonstrações podia até ser embutido na parede. Deixou muita gente salivando, ainda mais depois que a empresa colocou no ar o novo website dedicado aos famosos controles.

Vai entender…

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

View Comments

  • Eu como programador, lamento profundamaente o encerramento desse maravilhoso controle remoto, com ótimo custo benefício!
    Pois foi a Philips que abriu o caminho para controles remotos inteligentes, no qual outros fabricantes copiaram a idéia, e lançaram outros produtos, pois tudo que tem hoje de controle remoto inteligente com toque na tela desde daqueles mais baratos de marcas que nuk ouvimos falar, até os mais caros que custam até R$ 12,440,00 ou + depedendo do modelo.
    Enfim, pelo que sei, o fato é que a produção do controle dentro da Europa, estava ficando caro, foi quando a Philips resolveu deslocar a fábrica para a Àsia, para baixar o custo de fabricação, mas um tal acordo da União Européia, não permitiu o deslocamento da fábrica, por razões contratuais, burocráticas etc.
    Espero que a Philips volte a Fábricar esse controle remoto o quanto antes, mesmo sendona Àsia, onde qualidade da mão de obra é DUVIDOSA!!!

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Um mapa do mercado Pro AV no Brasil

Saiu uma nova edição do relatório MOAR (Marketing Opportunity Analysis Report), produzido pela AVIXA, a…

8 horas ago

Samsung e a Geração AI TV

Com excelente senso de timing, a Samsung batizou sua linha de TVs 2024, apresentada semana…

2 dias ago

Apple pisa na bola. De novo

    O ano não começou bem para a Apple. Uma série de decisões equivocadas…

1 semana ago

A vida útil das TVs

    Uma das polêmicas mais antigas do mercado de consumo é sobre a durabilidade…

2 semanas ago

Dicionário de tecnologias AV

  Você sabe o que é o protocolo AVB? Já aprendeu o que são harmônicos…

4 semanas ago

Médias empresas, grandes transações

Fusões e aquisições são quase que semanais no mundo da tecnologia. A mais recente -…

1 mês ago