Categories: Uncategorized

Mais opções em caixas acústicas

O setor de caixas acústicas é interessante. Ao contrário de displays e aparelhos eletrônicos em geral, as inovações são quase invisíveis – até porque caixas são feitas para se ouvir, embora haja empresas que capricham no design diferenciado. No Brasil, não é diferente. A oferta de marcas e modelos é tão grande que chega a confundir até os especialistas. Agora mesmo, duas marcas que já estiveram no mercado estão voltando: a inglesa KEF e a francesa Cabasse.

A primeira já passou por vários distribuidores e, apesar de sua inegável qualidade, não conseguiu se firmar. Já a Cabasse sempre foi uma marca de nicho, voltada para audiófilos, na linha definida pelos fundadores. Anteontem, conversei com Christoph Cabasse e Frederic Lebreton, executivos da empresa, que estão no Brasil para o relançamento oficial da marca. Agora, teremos três categorias bem distintas de produtos, inclusive modelos de embutir, e uma política mais aberta às opiniões dos revendedores. Pelo menos, é o que eles prometem.

Um detalhe importante é que a Cabasse foi adquirida anos atrás pela gigante japonesa Canon e, com isso, teve mesmo que se restruturar. Vamos ver o que isso significará na prática para o consumidor.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

View Comments

  • O problema da KEF no Brasil é que tem muita gente trazendo de fora e como já discutimos aqui, por muito menos. Como o Brasil é o país da inversão de valores, loja boa é a que vende pela metade do preço. Não interessa se o troco vem em bala ou em drogas depois do Paraguai, mas na hora de comprar o que vale é o menor preço. Se aquela loja alimentou um muambeiro que nas horas vagas também trás munição e drogas para os morros e esta munição matou um familiar de um consumidor esperto que só compra "barbadinhas", aí a culpa é do governo e não do esperto de luto.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Dicionário de tecnologias AV

  Você sabe o que é o protocolo AVB? Já aprendeu o que são harmônicos…

2 semanas ago

Médias empresas, grandes transações

Fusões e aquisições são quase que semanais no mundo da tecnologia. A mais recente -…

2 semanas ago

Energia solar acelera o futuro

Nesta 6a feira, o Brasil ultrapassou a marca histórica de 2 milhões de domicílios equipados…

3 semanas ago

Excesso de brilho nas TVs é problema?

    Já vi discussões a respeito, em pequenos grupos, mas parece que a questão…

3 semanas ago

Incrível: Elon Musk contra as Big Techs!

      A mais recente trapalhada de Elon Musk, ameaçando não cumprir determinações da…

4 semanas ago

De plágios, algoritmos e enganações

Pobres Criaturas, em cartaz nos cinemas e desde a semana passada também no Star+, é…

1 mês ago