Categories: Uncategorized

A força das palavras

“Nenhuma ferramenta pode ajudar mais o País a sair da miséria do que a Educação”. Pode até ser mero marketing, mais uma vez, mas não há como deixar de registrar o contraste entre o primeiro discurso da presidente Dilma e as centenas de falas de seu antecessor. Pode-se até afirmar que “nunca antes neste país” um sucessor (no caso, sucessora) fez um contraponto tão claro. Se Dilma vai ou não transformar essas palavras em ações concretas, é impossível saber. Mas, pelo menos, ela não se vangloria de ser ignorante, como fazia Lula, ensinando com isso que é preciso, sim, estudar e estimular a educação de qualidade, valorizar os professores e os livros, coisas que Lula vivia desprezando enquanto fazia seus acordos de botequim.

Para quem atua na área de tecnologia, também foi interessante ouvir da presidente que a inclusão digital é prioridade, assim como o Plano Nacional de Banda Larga. Educação, tecnologia, inclusão… Que as palavras não se percam ao vento…

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

View Comments

  • Pobre o povo que é governado (e representado) por longos 8 anos por alguém que tinha orgulho de "chegar onde chegou" sem estudar? Orgulho de nunca ter lido um livro!

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Até onde chega o brilho das TVs?

Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…

4 dias ago

Netflix lidera, mas cai mais um pouco

                  Em outubro de 2021, publicávamos -…

2 semanas ago

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

4 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

4 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

1 mês ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

1 mês ago