Somando as vendas do iPad e dos macbooks, a empresa atingiu no último trimestre de 2010 a marca de 10,2 milhões de unidades vendidas, o que representa 17,2% do mercado mundial. Supera assim a HP, até então primeiríssima da lista. “O sucesso do iPad está tendo um efeito secundário para a Apple”, explica Richard Shim, coordenador da pesquisa. “Muita gente agora, ao escolher um notebook, está dando preferência aos modelos da empresa”.
Matou a charada! Significa que, mesmo com a chegada de tablets para concorrer com o iPad, o efeito sobre as vendas de macbooks já foi detonado. Vejam os cinco primeiros do ranking (em milhões de unidades vendidas):
POSIÇÃO | MARCA | VENDAS | SHARE |
1 | Apple | 10,2 | 17,2% |
2 | HP | 9,3 | 15,6% |
3 | Acer | 8,4 | 14% |
4 | Dell | 5,9 | 9,9% |
5 | Toshiba | 5,1 | 8,6% |
Você sabe o que é o protocolo AVB? Já aprendeu o que são harmônicos…
Fusões e aquisições são quase que semanais no mundo da tecnologia. A mais recente -…
Nesta 6a feira, o Brasil ultrapassou a marca histórica de 2 milhões de domicílios equipados…
Já vi discussões a respeito, em pequenos grupos, mas parece que a questão…
A mais recente trapalhada de Elon Musk, ameaçando não cumprir determinações da…
Pobres Criaturas, em cartaz nos cinemas e desde a semana passada também no Star+, é…