Categories: Uncategorized

Tecnologia é como o mar…

Ouvi a frase acima hoje, em encontro com Jason Tirado, diretor internacional de vendas da Crestron, principal fabricante americano de sistemas de automação customizada. Ele veio inaugurar em São Paulo o Crestron Experience Center, uma espécie de show-room avançado onde profissionais do setor podem experimentar produtos e participar de treinamentos (o que, em automação, é absolutamente obrigatório). Segundo a empresa, existem poucos desses centros no mundo, a maioria nos EUA. Recentemente, foram inaugurados outros na China, Bélgica e Inglaterra, cada um orçado em mais de US$ 1 milhão. “Nossos negócios vêm crescendo acima de 30% em países como o Brasil”, disse Tirado. “E todos os nossos clientes corporativos confirmam que vale a pena investir aqui, ainda mais agora que a economia americana está demorando para se recuperar”.

Ao fazer a analogia com o mar, Tirado quis dizer que a tecnologia é algo que está sempre mudando. “Se você vai construir uma casa na praia, precisa escolher a melhor posição, pois amanhã a maré pode não estar a seu favor. Assim é o mercado de tecnologia. Estamos sempre em busca do melhor lugar para tirar proveito das oportunidades que aparecem. Hoje, o Brasil é um desses lugares, assim como Rússia, China e Índia”.

Dividindo seus negócios 50/50 entre automação residencial e corporativa, a Crestron acha que os brasileiros estão apenas começando a experimentar os benefícios desses sistemas. E aposta que, com a popularização do iPhone e do iPad, mais pessoas vão querer ter em casa recursos que possam ser comandados com dispositivos como esses. “Vamos ganhar menos com a venda de painéis, mas com certeza venderemos mais sistemas para uso com tablets”.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

View Comments

  • Legal a iniciativa da Creston em abrir aqui um show-room avançado. Mas acho que deveriam avisar a ele que 80% das revendas "buscam" em Miami os produtos Creston com apoio do "distribuidor". Certamente estes ainda falam mal de políticos!!!

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Apple pisa na bola. De novo

    O ano não começou bem para a Apple. Uma série de decisões equivocadas…

2 dias ago

A vida útil das TVs

    Uma das polêmicas mais antigas do mercado de consumo é sobre a durabilidade…

1 semana ago

Dicionário de tecnologias AV

  Você sabe o que é o protocolo AVB? Já aprendeu o que são harmônicos…

3 semanas ago

Médias empresas, grandes transações

Fusões e aquisições são quase que semanais no mundo da tecnologia. A mais recente -…

4 semanas ago

Energia solar acelera o futuro

Nesta 6a feira, o Brasil ultrapassou a marca histórica de 2 milhões de domicílios equipados…

1 mês ago

Excesso de brilho nas TVs é problema?

    Já vi discussões a respeito, em pequenos grupos, mas parece que a questão…

1 mês ago