Ouvi a frase acima hoje, em encontro com Jason Tirado, diretor internacional de vendas da Crestron, principal fabricante americano de sistemas de automação customizada. Ele veio inaugurar em São Paulo o Crestron Experience Center, uma espécie de show-room avançado onde profissionais do setor podem experimentar produtos e participar de treinamentos (o que, em automação, é absolutamente obrigatório). Segundo a empresa, existem poucos desses centros no mundo, a maioria nos EUA. Recentemente, foram inaugurados outros na China, Bélgica e Inglaterra, cada um orçado em mais de US$ 1 milhão. “Nossos negócios vêm crescendo acima de 30% em países como o Brasil”, disse Tirado. “E todos os nossos clientes corporativos confirmam que vale a pena investir aqui, ainda mais agora que a economia americana está demorando para se recuperar”.

Ao fazer a analogia com o mar, Tirado quis dizer que a tecnologia é algo que está sempre mudando. “Se você vai construir uma casa na praia, precisa escolher a melhor posição, pois amanhã a maré pode não estar a seu favor. Assim é o mercado de tecnologia. Estamos sempre em busca do melhor lugar para tirar proveito das oportunidades que aparecem. Hoje, o Brasil é um desses lugares, assim como Rússia, China e Índia”.

Dividindo seus negócios 50/50 entre automação residencial e corporativa, a Crestron acha que os brasileiros estão apenas começando a experimentar os benefícios desses sistemas. E aposta que, com a popularização do iPhone e do iPad, mais pessoas vão querer ter em casa recursos que possam ser comandados com dispositivos como esses. “Vamos ganhar menos com a venda de painéis, mas com certeza venderemos mais sistemas para uso com tablets”.

1 thought on “Tecnologia é como o mar…

  1. Legal a iniciativa da Creston em abrir aqui um show-room avançado. Mas acho que deveriam avisar a ele que 80% das revendas “buscam” em Miami os produtos Creston com apoio do “distribuidor”. Certamente estes ainda falam mal de políticos!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *