Categories: Uncategorized

iPad com altíssima resolução?

2.048 x 1.536 pixels: esta será a resolução de imagem do iPad 3, que começa a ser fabricado em outubro para lançamento no início de 2012. Uma qualidade de imagem 50% melhor que a de um filme em Blu-ray, por exemplo. A informação é do The Wall Street Journal, que levantou junto a fontes confidenciais em Taiwan vários detalhes sobre o produto. Gente ligada a fornecedores da Hon Hai, montadora do produto, disse ao jornal que já foram encomendados componentes para cerca de 1,5 milhão de iPads, incluindo o display de resolução bem mais alta (o iPad trabalha com 1.024 x 768 pixels). A tela seria menor: 9,7″.

Claro que a Apple não confirma nada disso. Ultimamente, a empresa que criou o mais fantástico esquema de pré-lançamento de produtos jamais visto – em que consegue infindáveis destaques na mídia mundial sem gastar um centavo – vem mudando um pouco sua estratégia. Os boatos começam a partir de Taiwan, onde tudo é produzido a custo muito mais baixo, espalhando-se pela cadeia de fornecedores que a empresa americana mantém por lá. As notícias vazam para a imprensa especializada local e, em questão de minutos, já podem repercutir em sites e blogs pelo mundo afora. Cria-se assim um clima de expectativa que fatalmente resulta em pedidos antecipados e vendas astronômicas.

Não é à tôa, portanto, que a Apple continua batendo recordes sucessivos de vendas. No trimestre abril-junho, diz o Journal, foram vendidos 9,3 milhões de iPads, ou seja, o triplo do que foi registrado no mesmo período de 2010. Somando as também incríveis vendas do iPhone e do iPod, o lucro líquido simplesmente dobrou. Como se sabe, a empresa de Steve Jobs acaba de superar a Exxon como a mais valorizada do mundo.

Pelo jeito, esse é apenas o começo.

 

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Um mapa do mercado Pro AV no Brasil

Saiu uma nova edição do relatório MOAR (Marketing Opportunity Analysis Report), produzido pela AVIXA, a…

13 horas ago

Samsung e a Geração AI TV

Com excelente senso de timing, a Samsung batizou sua linha de TVs 2024, apresentada semana…

2 dias ago

Apple pisa na bola. De novo

    O ano não começou bem para a Apple. Uma série de decisões equivocadas…

1 semana ago

A vida útil das TVs

    Uma das polêmicas mais antigas do mercado de consumo é sobre a durabilidade…

2 semanas ago

Dicionário de tecnologias AV

  Você sabe o que é o protocolo AVB? Já aprendeu o que são harmônicos…

4 semanas ago

Médias empresas, grandes transações

Fusões e aquisições são quase que semanais no mundo da tecnologia. A mais recente -…

1 mês ago