Na busca por novas fontes de receita para compensar a queda nas bilheterias de cinema e nas vendas de vídeos, Hollywood acaba de descobrir mais uma alternativa: as redes sociais. A Warner, hoje o maior dos estúdios, está lançando um seriado chamado Aim High, que pode ser assistido – adivinhe onde! – no Facebook. Entrando na página do seriado na rede, o usuário poderá (a partir do próximo dia 18) não só assisti-la mas também postar comentários e chamar seus amigos para compartilhar. Mais: poderá até ser selecionado para aparecer em algumas cenas! “Será uma experiência cinematográfica completamente diferente”, prevê Thomas Gewecke, presidente da divisão de mídias digitais da Warner.
De fato, nos últimos anos as redes sociais – principalmente Facebook e Twitter – se tornaram importantes ferramentas de divulgação dos filmes (e de tantas coisas mais…). Em vez de consultar roteiros de jornais e revistas ou ler as críticas dos “especialistas”, muita gente está preferindo tomar como referência as opiniões dos amigos. Uma das recentes mudanças anunciadas por Mark Zuckerberg no Facebook é justamente a inserção mais fácil de vídeos e o lançamento de filmes, o que tem tudo a ver com o conceito da rede.
É uma experiência, que pode ou não dar certo. Agora, a sacada da Warner – de colocar o público nas cenas – é genial. Com tantos egos querendo se destacar no Facebook, não vai faltar candidato a astro.
Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…
Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…
Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…
Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…