Numa indicação de como pode ficar o mercado de entretenimento nos próximos anos, a Samsung está firmando uma inédita parceria com a Blockbuster para veicular filmes e séries em seus TVs Smart. A notícia foi dada por um executivo da empresa online na Austrália. Os primeiros países a receber o serviço seriam EUA e Grã-Bretanha, ainda neste primeiro semestre. Não chega a ser propriamente novidade. Os principais modelos de TV atuais estão saindo, inclusive no Brasil, com serviços como Netflix, NetMovies e outros que oferecem exatamente isso. É o que se convencionou chamar, genericamente, de VoD (video-on-demand), conceito já praticado nos EUA há uns quinze anos.
O que há de novo é que o acordo inclui não apenas a distribuição via TV, mas também por outros dispositivos da Samsung, como notebooks, tablets e smartphones. Lembro que, durante a CES, em janeiro, a empresa coreana anunciou parceria com a operadora DirecTV (proprietária da brasileira Sky) para lançar TVs com o decoder de TV por assinatura já embutido. Informalmente, executivos da empresa admitiram na ocasião que a estratégia é mundial: estabelecer o máximo possível de parcerias para “cercar” o consumidor com todo tipo de conteúdo. E convencê-lo dos benefícios de possuir vários aparelhos da mesma marca.
Se vai dar certo ou não, é outra questão.
Uma das polêmicas mais antigas do mercado de consumo é sobre a durabilidade…
Você sabe o que é o protocolo AVB? Já aprendeu o que são harmônicos…
Fusões e aquisições são quase que semanais no mundo da tecnologia. A mais recente -…
Nesta 6a feira, o Brasil ultrapassou a marca histórica de 2 milhões de domicílios equipados…
Já vi discussões a respeito, em pequenos grupos, mas parece que a questão…
A mais recente trapalhada de Elon Musk, ameaçando não cumprir determinações da…