Numa indicação de como pode ficar o mercado de entretenimento nos próximos anos, a Samsung está firmando uma inédita parceria com a Blockbuster para veicular filmes e séries em seus TVs Smart. A notícia foi dada por um executivo da empresa online na Austrália. Os primeiros países a receber o serviço seriam EUA e Grã-Bretanha, ainda neste primeiro semestre. Não chega a ser propriamente novidade. Os principais modelos de TV atuais estão saindo, inclusive no Brasil, com serviços como Netflix, NetMovies e outros que oferecem exatamente isso. É o que se convencionou chamar, genericamente, de VoD (video-on-demand), conceito já praticado nos EUA há uns quinze anos.

O que há de novo é que o acordo inclui não apenas a distribuição via TV, mas também por outros dispositivos da Samsung, como notebooks, tablets e smartphones. Lembro que, durante a CES, em janeiro, a empresa coreana anunciou parceria com a operadora DirecTV (proprietária da brasileira Sky) para lançar TVs com o decoder de TV por assinatura já embutido. Informalmente, executivos da empresa admitiram na ocasião que a estratégia é mundial: estabelecer o máximo possível de parcerias para “cercar” o consumidor com todo tipo de conteúdo. E convencê-lo dos benefícios de possuir vários aparelhos da mesma marca.

Se vai dar certo ou não, é outra questão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *