Categories: Uncategorized

A falta que o homem faz

Era uma manhã fria, no final de 2006, quando Steve Jobs reuniu o grupo de engenheiros da Apple que trabalhavam no projeto do iPhone. Depois de algumas tentativas de demonstrar o protótipo, que falhava a todo momento, Jobs interrompeu a reunião. Estava calmo, algo raro nesse tipo de situação. Mas foi direto ao ponto: “Ainda não temos um produto”, disse ele, ordenando que os técnicos voltassem ao trabalho. No início de 2007, haveria mais uma edição da MacWorld, e todo mundo estava esperando outro grande lançamento da Apple. A equipe virou noites em claro e, enfim, conseguiu cumprir a meta determinada pelo chefe.

Conto essa história a propósito da notícia, divulgada hoje, de que a Apple está reavaliando o iPad 3. Alguns exemplares vêm apresentando seguidas falhas, o que em se tratando de Apple é, no mínimo, inadmissível. A conexão WiFi é instável, ligações caem aparentemente sem motivo, a navegação é lenta… incrível, foi exatamente esse tipo de defeito que fez Jobs rejeitar o protótipo do iPhone em 2006! A empresa está até orientando quem já comprou um iPad 3 a levá-lo à assistência técnica, caso apresente esses defeitos. Uma situação inimaginável nos tempos de Jobs.

O que terá acontecido? Com a palavra seu sucessor, Tim Cook, que até agora, no entanto, não se manifestou. Talvez não tenha acontecido nada. Simplesmente, está faltando alguém. Que jamais deixaria ser lançado um produto defeituoso.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

View Comments

  • Ué, e o antenagate do iPhone? Não era com Jobs? E o Newton, retudante fracasso, não foi lançado por Jobs? E o Lisa? E os Mac que derretiam?

    Falta um mínimo de credibilidade histórica neste artigo.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

A vida útil das TVs

    Uma das polêmicas mais antigas do mercado de consumo é sobre a durabilidade…

16 horas ago

Dicionário de tecnologias AV

  Você sabe o que é o protocolo AVB? Já aprendeu o que são harmônicos…

2 semanas ago

Médias empresas, grandes transações

Fusões e aquisições são quase que semanais no mundo da tecnologia. A mais recente -…

3 semanas ago

Energia solar acelera o futuro

Nesta 6a feira, o Brasil ultrapassou a marca histórica de 2 milhões de domicílios equipados…

3 semanas ago

Excesso de brilho nas TVs é problema?

    Já vi discussões a respeito, em pequenos grupos, mas parece que a questão…

4 semanas ago

Incrível: Elon Musk contra as Big Techs!

      A mais recente trapalhada de Elon Musk, ameaçando não cumprir determinações da…

4 semanas ago