Categories: Uncategorized

High-end francês no Brasil

Não são muitas as marcas francesas de equipamentos eletrônicos que chegam ao Brasil. Mas é longa a tradição desse país na área, especialmente em áudio. Nomes como Cabasse, JLA, Elipson, Triangle e Bruno Henry são conhecidas entre os audiófilos e os apreciadores do design. Agora, o mercado brasileiro passa a ter acesso a outra marca de prestígio vinda da França: a distribuidora Audiogene acaba de anunciar que começa a comercializar aqui em abril os produtos da Focal.

Utopia, Electra, Chorus etc. são linhas de caixas acústicas que estão entre as mais badaladas (e mais caras) do mundo. Certos modelos batem fácil na casa dos 200 mil dólares o par! Mas a Focal, ao contrário de outros fabricantes europeus, vem se renovando nos últimos anos e, claro, voltando os olhos para o emergente mercado brasileiro. Segundo a Audiogene, estarão disponíveis aqui quase todos os produtos da empresa francesa, incluindo caixas compactas, multimídia, caixas sem fio e fones de ouvido. Só não irá atuar nos segmentos de car audio e áudio profissional.

Para quem possa estranhar o fato de uma marca tão sofisticada estar sendo distribuída no Brasil, onde já há diversas disputando a preferência do usuário de caixas acústicas, a explicação da Audiogene está nos números: antes mesmo de iniciar as importações, a empresa já vendeu alguns pares da Utopia (foto), por exemplo, top de linha da marca. O segredo, ao que parece, é estruturar-se para oferecer atendimento customizado e jamais deixar o usuário esperando. A distribuidora está selecionando as revendas que irão trabalhar com a Focal. E avisa: não serão muitas.

Para quem quiser conhecer um pouco dessa marca, este vídeo pode ser um bom começo.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Um concorrente para HDMI e USB?

      Em meio às polêmicas envolvendo EUA e China, chega do Oriente uma…

1 dia ago

Cancelamento de ruído é um perigo…

      A lição vem de uma colega americana (Tammy Rogers, do excelente site…

3 dias ago

Home Theater agora é 100% digital

Lançada em maio de 1996, a revista HOME THEATER (que em 2008 acrescentou o título…

3 dias ago

Quem vai bancar a energia da IA?

Em meio à avalanche de notícias sobre Inteligência Artificial, especialmente após a mudança de postura…

2 semanas ago

Netflix e Samsung, agora abraçadas

Demorou, mas enfim a Netflix decidiu adotar - por enquanto, somente nos EUA e Canadá…

2 semanas ago

“Adolescência”, uma série obrigatória

    Está em todas as redes: Adolescência, nova série da Netflix, é campeã mundial…

2 semanas ago