grande-utopia-speakersNão são muitas as marcas francesas de equipamentos eletrônicos que chegam ao Brasil. Mas é longa a tradição desse país na área, especialmente em áudio. Nomes como Cabasse, JLA, Elipson, Triangle e Bruno Henry são conhecidas entre os audiófilos e os apreciadores do design. Agora, o mercado brasileiro passa a ter acesso a outra marca de prestígio vinda da França: a distribuidora Audiogene acaba de anunciar que começa a comercializar aqui em abril os produtos da Focal.

Utopia, Electra, Chorus etc. são linhas de caixas acústicas que estão entre as mais badaladas (e mais caras) do mundo. Certos modelos batem fácil na casa dos 200 mil dólares o par! Mas a Focal, ao contrário de outros fabricantes europeus, vem se renovando nos últimos anos e, claro, voltando os olhos para o emergente mercado brasileiro. Segundo a Audiogene, estarão disponíveis aqui quase todos os produtos da empresa francesa, incluindo caixas compactas, multimídia, caixas sem fio e fones de ouvido. Só não irá atuar nos segmentos de car audio e áudio profissional.

Para quem possa estranhar o fato de uma marca tão sofisticada estar sendo distribuída no Brasil, onde já há diversas disputando a preferência do usuário de caixas acústicas, a explicação da Audiogene está nos números: antes mesmo de iniciar as importações, a empresa já vendeu alguns pares da Utopia (foto), por exemplo, top de linha da marca. O segredo, ao que parece, é estruturar-se para oferecer atendimento customizado e jamais deixar o usuário esperando. A distribuidora está selecionando as revendas que irão trabalhar com a Focal. E avisa: não serão muitas.

Para quem quiser conhecer um pouco dessa marca, este vídeo pode ser um bom começo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *