Um de cada três americanos com mais de 18 anos já usa tablet (um ano atrás eram 18%). E, quando a pesquisa foca na população entre 35 e 44 anos, a proporção sobe para 50%. Os dados fazem parte de um estudo divulgado neste fim de semana pela consultoria Pew, especializada em estudos de mídia (vejam aqui). Se alguém ainda tinha dúvida de que o futuro é mesmo móvel e digital…
No Brasil, não devemos estar muito longe disso. Segundo dados da Abinee, as vendas de tablets aumentaram nada menos do que 164% só no primeiro trimestre deste ano e já chegam bem perto das de computadores desktop (notebooks ainda lideram o segmento). Imaginem quanto seria se os preços fossem mais atraentes! Não conheço pesquisas sobre quantas pessoas já possuem esses aparelhos, mas basta entrar num shopping-center ou numa sala de embarque de aeroporto (na rua, infelizmente, não é aconselhável…)
Esses dados apenas confirmam que a queda na circulação de publicações impressas não acontece por acaso. Está sendo assim no mundo inteiro. O colega Ethevaldo Siqueira até postou no Facebook um interessante comentário a respeito, endereçado principalmente a profissionais veteranos da mídia impressa que estão perdendo seus empregos e reagem ofendendo as empresas… Pode até funcionar como desabafo, mas não vai mudar o curso da história. A indústria de mídia não tem saída a não ser se digitalizar, e isso inclui também a televisão e o rádio, cada vez mais colados na web.
Você sabe o que é o protocolo AVB? Já aprendeu o que são harmônicos…
Fusões e aquisições são quase que semanais no mundo da tecnologia. A mais recente -…
Nesta 6a feira, o Brasil ultrapassou a marca histórica de 2 milhões de domicílios equipados…
Já vi discussões a respeito, em pequenos grupos, mas parece que a questão…
A mais recente trapalhada de Elon Musk, ameaçando não cumprir determinações da…
Pobres Criaturas, em cartaz nos cinemas e desde a semana passada também no Star+, é…